Rali Terra Brasil tem recorde de inscritos

Inscrições podem ser feitas até o dia 18; prova começa dia 19
  1. Home
  2. Salões
  3. Rali Terra Brasil tem recorde de inscritos
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A segunda edição do Rally Terra Brasil está quebrando o recorde de inscritos. Segundo a organização do evento, a prova, que acontece entre os dias 19 e 22 de junho, tem 60 veículos inscritos, sendo 40 carros, cinco caminhões, 24 motos e um quadriciclo, números maiores do que no ano passado.

Em 2002, sem a participação das motos e dos quadriciclos, 34 veículos percorreram as trilhas entre Rio das Ostras RJ e Porto Seguro BA. As inscrições continuam abertas e os interessados têm até o dia 18, antes da vistoria dos veículos, para confirmar presença.

O Terra Brasil, válido pela segunda etapa da Copa Baja, terceira do Brasileiro de Cross Country para os carros e quarta etapa para as motos, reúne pilotos, navegadores e equipes no dia 18, para a vistoria técnica dos carros e caminhões, a partir das 10 da manhã, na Praia das Tartarugas, em Rio das Ostras. Neste mesmo dia os interessados ainda poderão se inscrever, das 8 às 12 horas.

Pilotos e navegadores farão o reconhecimento da pista do prólogo, das 14 às 17 horas. O briefing obrigatório para todos os competidores e a premiação da Copa Baja Brasil 2002 começam às 20 horas. Logo depois haverá um coquetel de abertura do evento, oferecido pela cidade, e às 22 horas, a largada promocional, com arquibancadas para que o público possa ver as máquinas de perto.

No dia 19, enquanto carros e caminhões fazem o prólogo e começam as disputas pelas trilhas fluminenses, motos e quadriciclos passam pela vistoria técnica em Campos de Goytacazes. Às 15 horas é a vez de a categoria motos fazer o prólogo para decidir quem larga na frente no dia 20. À noite, todos os veículos se reúnem para largada promocional, também em Campos de Goytacazes.

O segundo dia de prova será o mais puxado, com cerca de 600 km divididos em três especiais 35 km, 95 km e 21 km, mais deslocamentos. A largada será em Campos de Goytacazes e o dia termina em Linhares, no Espírito Santo.

No terceiro dia também serão três especiais, com 70, 20 e 53 km, saindo de Linhares e chegando em Mucuri, na Bahia.

O quarto e último dia de prova terá duas especiais, uma com 68 km e a outra com 71 km, essa com chegada em Trancoso BA. Depois é só atravessar a balsa e esperar pela festa de premiação, que acontecerá às 20 horas na Passarela do Álcool.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors