Rally Mercosul 2005: inscrições continuam abertas

A novidade será a categoria Aventura, uma competição de estratégia e trabalho em equipe
  1. Home
  2. Salões
  3. Rally Mercosul 2005: inscrições continuam abertas
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A edição 2005 do Rally Mercosul continua com as inscrições abertas. Os interessados em participar da prova que acontece em abril do ano que vem, poderão se inscrever diretamente pelo site www.rallymercosul.com.br , onde pode ser feito o download da ficha de inscrição, ou pelo e-mail: inscricoes@rallymercosul.com.br.

O valor da inscrição serve para qualquer categoria do rali, graduados 4x4 ou 4x2, onde apenas 2 pessoas por carro são permitidos e para a novatos 4x4 ou 4x2, onde até 4 ocupantes podem disputar o rali em cada carro. O valor da inscrição poderá ser parcelado em até 5 vezes e existe a opção de pagamento por boleto bancário, depósito ou cartão de crédito.

A próxima edição contará ainda com as categorias Exploradores e Aventura.

Os inscritos na categoria exploradores, farão uma viagem pelos 4 países do Mercosul com direito a conhecer as maiores atrações turísticas e culturais do roteiro e pernoitando nas mesmas cidades dos competidores do rali de regularidade. Esta categoria é voltada para quem gosta de viajar e curtir os lugares, e que não quer competir. Tudo isso acompanhado de guias e com direito a churrascos e lanches em lugares exóticos.

A novidade para 2005 é a categoria aventura, uma emocionante competição de estratégia e de trabalho de equipe, onde o objetivo é marcar o maior número de pontos nas tarefas determinadas pela organização ao longo do roteiro do dia. É uma espécie de gincana mesclada com rali e esportes de aventura. Nesta categoria será imprescindível o uso do GPS e de uma máquina fotográfica digital. Os participantes dessa categoria pernoitarão nas mesmas cidades que os outros competidores das outras categorias.

Tanto na categoria exploradores como na aventura o custo da inscrição também cobre até 4 participantes por veículo.

Segundo Detlef Altwig diretor técnico da TSO Brasil, empresa organizadora do rali, o objetivo do Rally Mercosul é de trazer novos participantes ao rali de regularidade de longa duração, por isso a TSO Brasil procura estabelecer uma ótima relação custo - benefício para os competidores. Com aproximadamente 7 mil reais uma equipe de 4 pessoas faz a prova incluindo inscrição, combustível, alimentação e a hotelaria de 3 a 5 estrelas para todos os dias. A organização oferece também cursos gratuitos de navegação e pilotagem aos inscritos para facilitar a participação dos “marinheiros de primeira viagem”.

Na festa de lançamento do Rally Mercosul 2005, que está marcada para o dia 9 de novembro em São Paulo local a definir, serão explicados todos os detalhes das diversas categorias.

O roteiro da prova:

15/4/05 – Sexta - Largada promocional à noite em São Paulo
16/4/05 – Sábado – São Paulo / Curitiba
17/4/05 – Domingo – Curitiba / Foz de Iguaçu
18/4/05 – Segunda – Foz de Iguaçu / Assunção PY
19/4/05 – Terça – Assunção PY / Posadas AR
20/4/05 – Quarta – Posadas AR / Salto UY
21/4/05 – Quinta – Salto UY – Dia de descanso no hotel Barceló 5 estrelas Thermas de Arapey
22/4/05 – Sexta – Salto UY – Colônia Del Sacramento UY
23/4/05 – Sábado – Colônia Del Sacramento UY – Montevidéu UY

A festa de encerramento da prova será na sede do Mercosul em Montevidéu no sábado, dia 23, à noite, com um grande baile de gala. Contará com a presença das autoridades dos quatro países membros do bloco do Mercosul.

Mais informações poderão ser encontradas no site: www.rallymercosul.com.br ou também pelo e-mail: info@rallymercosul.com.br e pelo telefone: 19 3213-1915.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors