Rally Nova Lima define campeões do Mineiro de Velocidade

Prova encerra o Campeonato 2004; apenas Cross-Country tem campeões definidos
  1. Home
  2. Salões
  3. Rally Nova Lima define campeões do Mineiro de Velocidade
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Os campeões mineiros de rali de velocidade em 2004 serão conhecidos no próximo dia 19 de dezembro, quando será realizado o Rally Nova Lima 2004, prova que encerra o Campeonato Mineiro de Rali de Velocidade – Circuito Estrada Real. A largada será às 8h do domingo, no Posto Curva do Retiro, na BR 040, saída para o Rio de Janeiro, onde ficará montado o parque de apoio da prova.

O torneio mineiro começou em abril e já passou pelas cidades de Conceição do Mato Dentro, Juiz de Fora, Mariana, Bom Jesus do Amparo, Ouro Branco etapa do Brasileiro e Divinópolis, antes de chegar à cidade de Belo Horizonte.

Apenas a categoria Cross-Country veículos fora-de-estrada vai para a etapa final com os campeões já definidos. Marcelo Leitão e Zeca Fonseca Mitsubishi L200 R garantiram seu primeiro título estadual com o segundo lugar conquistado em Divinópolis. Nas categorias restantes, assim como na classificação geral, a disputa será acirrada.

Na A6 veículos com motores de 1.401 a 1.600 cc e preparação livre, apenas um ponto separa os líderes Eduardo Cunha e Izabella Rossi Fiat Palio de Henrique Almeida e Marcos Debien Peugeot 206. Quem chegar na frente em Nova Lima será o campeão; a dupla terceira colocada na categoria – Luiz Fernando Caetano e Fábio Valle GM Corsa – está a 11 pontos de Henrique e Debien e já não tem mais chances.

Na N2 veículos com motores de 1.401 a 1.600 cc sem preparação, a briga também está entre os dois primeiros colocados. Os irmãos Haroldo Soares e Cid Soares Fiat Palio lideram com três pontos de vantagem sobre Andrey Iltis e Jaasiel Mariano Fiat Palio. Com 24 pontos atrás e sem chances de conquistar o título, vêm José Fernandes Jr. e Marcelo Aquino Fiat.

Cunha e Rossi lideram também na classificação geral, com 39 pontos. Empatados, com 35, estão Henrique / Debien e Soares / Soares, porém a primeira dupla leva vantagem no critério de desempate, que é o número de vitórias na classificação geral durante o campeonato.

Texto e fotos: Humberto Mainenti

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors