Rally Terra Brasil: vitória da Equipe Petrobras-Lubrax

Jean Azevedo foi o vencedor nas motos e a dupla Kolberg/Roldan nos carros
  1. Home
  2. Salões
  3. Rally Terra Brasil: vitória da Equipe Petrobras-Lubrax
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
Terminou nesta terça-feira, dia 12 de outubro, a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, o Rally Terra Brasil, no Espírito Santo. O piloto de moto Jean Azevedo sagrou-se campeão da prova e com isso conquistou o pentacampeonato da Copa Baja 1999, 2000, 2002, 2003 e 2004 e o tetra no campeonato brasileiro 2000, 2002, 2003 e 2004. Nos carros, o piloto Klever Kolberg e o navegador Lourival Roldan ganharam a sua categoria na prova e são os vencedores da Copa Baja 2004 na categoria Super Production Diesel.

Os competidores fizeram a última etapa bem cautelosos devido à neblina e ao piso liso. A dupla Ingo Hoffmann/Luiz Carlos Palú teve problemas no motor de seu veículo, enquanto o Mitsubishi do piloto Maurício Neves teve o câmbio quebrado na última especial trecho cronometrado do dia.

O piloto de carro da Equipe Petrobras Lubrax dedicou a sua vitória aos participantes do rali que não puderam estar ao lado de seus filhos neste Dia das Crianças.

Nas motos, Jean Azevedo sofreu um tombo na segunda especial do dia. A neblina estava forte na região e Jean acabou caindo numa valeta, felizmente nada sofreu. Com este resultado, Jean conquistou a Copa Baja invicto, já que venceu todas as etapas realizadas: Rally do Petróleo, Rally das Montanhas, Rally do Café e agora o Rally Terra Brasil, que tem peso 2 no campeonato brasileiro, também conquistado pelo piloto por antecipação.

O carioca Guilherme Spinelli e paulista Marcelo Vívolo, equipe Mitsubishi, que com o vice-campeonato no Terra Brasil conquistou o bicampeonato Brasileiro e a Copa Baja por antecipação, totalizando 111 pontos e não pode mais ser alcançado.

Entre os quadriciclos, Robert Nahas venceu a prova e a Copa Baja, com 97 pontos, além de ficar em quarto na classificação geral de motos, seguido de Carlos Collet.

A próxima etapa do Brasileiro será o Rally dos Amigos, em dezembro.

Resultados finais do Rally Terra Brasil

Motos
1º Jean Azevedo – tempo: 6h47min22seg;
2º José Hélio – tempo: 6h49min01seg;
3º Jackson Feuback – tempo: 7h10min05seg.

Carros
1º Klever Kolberg/Lourival Roldan – tempo: 7h12min49seg;
2º Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo – tempo: 7h18min41seg
3º Paulo Nobre/Dico Teixeira – tempo: 7h25min18seg

Caminhões
1º Ricardo Domingues/Nilo de Paula – tempo: 8h57min18seg;
2º Carlos Salvini/Guido Salvini - tempo: 12h04min22seg

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors