Rallye do Agreste 2004: o desafio das areias

Etapa do Brasileiro de Rally Cross Country de Regularidade entre Fortaleza e São Luís
  1. Home
  2. Salões
  3. Rallye do Agreste 2004: o desafio das areias
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- fotos: Aventur Eventos


O Rallye do Agreste 2004, etapa única do Campeonato Brasileiro de Rallye Cross Country de Regularidade, será disputado de 11 a 17 de setembro, com um total de 1.300 km entre Fortaleza, no Ceará, e São Luís, no Maranhão. De brinde, os competidores terão um dia de descanso nos Lençóis Maranhenses.

Serão oito etapas em quatro dias de competição. Como se trata do Campeonato Brasileiro, segundo a organização, a prova terá um alto nível técnico e apresentará dificuldades acima da média para os competidores.

Tudo começa em Fortaleza, onde um prólogo será realizado no domingo, dia 12, para definir a ordem de largada. A chegada e premiação serão no Rio Poty Hotel, em São Luís.
O primeiro e mais longo dia de prova tem 440 km, sendo destes 325 km navegados pelo interior do Ceará. A resistência física e psicológica das duplas será colocada à prova em 12 horas de competição, que terminam ao entardecer nas dunas próximas a cidade de Camocin, uma colônia de pescadores muito bem preservada ao norte do Ceará.

Saindo de Camocin, uma fazenda de côco será atravessada e logo em seguida as estradas de piçarra nas serras Cearenses e Piauienses apresentarão os desafios do dia. A prova terminará margeando o Rio Parnaíba e uma grande festa de chegada na cidade de Parnaíba está sendo preparada. O dia terá um total de 290 km, sendo quase 250 km navegados.

De Parnaíba até Barreirinhas serão 250 km no total, mas quase 200 km de intensa navegação e pura pilotagem. A cada dia 20 PCs com fotocélulas medirão a regularidade para determinar o vencedor de cada etapa.

Depois do terceiro dia de prova, todos poderão desfrutar das maravilhosas paisagens dos Lençóis Maranhenses e passear pela região.

O último dia terá quase 200 km de muita areia fofa e referências de difícil navegação que somadas ao calor e a tensão do último dia farão o cenário perfeito para definir os Campeões Brasileiros de Rallye Cross Country de Regularidade.

Mais informações: www.aventureventos.com.br ou www.rallydoagreste.com.br

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors