Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Renault anuncia saída do automobilismo no Brasil

  1. Home
  2. Salões
  3. Renault anuncia saída do automobilismo no Brasil
Rodolpho Siqueira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Em comunicado entregue às equipes no final de semana 25 e 26 de novembro durante a rodada de Interlagos, a Renault do Brasil informou oficialmente que não participará da temporada 2007 do Speed Show. Iniciado em 2002, o evento reúne as categorias Fórmula Renault, Copa Clio e Renault Super Clio, esta última criada ainda em 2006. A F-3 Sul-Americana é, atualmente, uma participante ocasional do Renault Speed Show, mas já tem planos para sua continuidade no ano que vem.

Inicialmente abatidas pela notícia inesperada, a maior parte das equipes se conformou com a hipótese do fim do Speed Show. Mas já no domingo houve uma articulação para dar continuidade ao evento. Com a participação também de vários pilotos, um grupo de trabalho foi formado sob a liderança do paulista Luciano Kubrusly, piloto da Copa Clio.

O grupo reuniu-se para propor idéias a serem apresentadas na próxima terça-feira a uma empresa que pode tornar-se a nova promotora do Speed Show. O plano é que, inicialmente, esta empresa negocie com a Renault, visando mudar a decisão tomada pela fábrica. No entanto também há a possibilidade de se buscar patrocínio em outras empresas.

O plano básico se divide em dois cenários: primeiro, trazer de volta a Renault já que todos os veículos participantes carregam a marca da montadora instalada em São José dos Pinhais, no Paraná. O outro é organizar o evento de forma independente, com os carros descaracterizados – sem revelar a mecânica usada, que é da Renault. Alguns pontos discutidos foram a transmissão pela TV um item considerado fundamental mas de custo elevado, subsídio de gasolina e pneus e um possível apoio da Confcaptionação Brasileira de Automobilismo.

Segundo as equipes, com ou sem a participação da Renault a temporada 2007 do Speed Show deverá acontecer. Se depender do público, a hipótese deve vingar. De acordo com a organização do Renault Speed Show, 40 mil pessoas foram a Interlagos para assistir às corridas finais da temporada 2006 da Fórmula Renault, Fórmula 3, Copa Clio e Renault Super Clio. As arquibancadas ficaram lotadas, inclusive com torcidas organizadas de patrocinadores do evento e de algumas equipes.
________________________________
Receba as notícias mais quentes e boletins de manutenção de seu carro. Clique aqui e cadastre-se na Agenda do Carro!
________________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors