Renault fica na F1 até 2012

  1. Home
  2. Salões
  3. Renault fica na F1 até 2012
Rodolpho Siqueira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Renault anunciou que permanecerá no Campeonato Mundial de Fórmula 1 até 2012. O presidente da Renault F1, Alain Dassas, comentou que “nosso acordo com a Formula One Administration expressa nosso compromisso com a categoria. Esta decisão é um passo lógico para garantir a estabilidade e competitividade para a nossa equipe”.

Espera-se que ainda neste domingo as equipes McLaren-Mercedes, BMW, Honda e Toyota assinem um memorando antecipando seus novos acordos comerciais com a direção da Fórmula 1. Dessa forma, o GP da Espanha, realizado hoje, pode entrar para a história como o marco do encerramento de uma batalha contínua e de vários anos entre as montadoras e Bernie Ecclestone, detentor dos direitos da categoria.

A Renault, de seu lado, vê acontecer uma verdadeira virada nas expectativas. No final do ano passado, quando o novo presidente mundial da empresa, o brasileiro Carlos Goshn, assumiu seu cargo, havia incerteza sobre a continuidade da fábrica no torneio, apesar de a Renault ter conquistado tanto o título de pilotos quando o de construtores.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors