Renault Speed Show será disputado nas ruas de Salvador

Competição será disputada pela primeira vez no Nordeste
  1. Home
  2. Salões
  3. Renault Speed Show será disputado nas ruas de Salvador
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O Renault Speed Show terá pela primeira vez uma etapa realizada no Nordeste. O anúncio foi feito ontem, 14 de setembro, por Pedro Paulo Diniz, presidente da PPD Sports, empresa promotora do evento, e pela Prefeitura de Salvador, através do Presidente da Emtursa Empresa de Turismo S/A, Benito Gama. A realização da penúltima etapa desta temporada está confirmada para o dia 20 de novembro nos cerca de 2.500 metros do traçado de rua montado na Cidade Baixa, ao lado da Baía de Todos os Santos e próximo aos principais cartões postais da cidade.

A Fórmula Renault e a Copa Clio são as duas únicas categorias que correm em circuitos de rua no Brasil, o que, segundo a organização, possibilita a maior aproximação do público com os pilotos, os carros e as equipes. De acordo com a Emtursa, o Renault Speed Show será o segundo maior evento da cidade, só perdendo para o tradicional Carnaval baiano. O contrato entre a prefeitura de Salvador e a PPD Sports é de cinco anos.

Próximas etapas

A 9ª etapa da Fórmula Renault será realizada no mesmo dia que ocorre a disputa da prova brasileira de Fórmula-1, 25 de setembro, no autódromo de Interlagos, São Paulo.

Em outubro, no dia 9, o Renault Speed Show desembarca no autódromo de Tarumã, na cidade de Viamão, Rio Grande do Sul, para a disputa da 10ª e 11ª etapas da F-Renault e 8ª da Copa Clio. Nos dias 11 e 12 de dezembro, a competição se encerra mais um vez no autódromo de Interlagos.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors