Rinspeed levará Tesla Model S que dirige sozinho para Genebra

Conceito XchangE oferece muita tecnologia e conforto para ocupantes
  1. Home
  2. Genebra
  3. Rinspeed levará Tesla Model S que dirige sozinho para Genebra
Daniel Magri
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


O Tesla Model S é um grande carro. É espaçoso, tem bom desempenho e autonomia que ultrapassa os 450 quilômetros com apenas uma carga. Mas e se ele pudesse andar sozinho, não seria muito melhor? Pense o que seria possível fazer com todo aquele espaço interior se você não precisasse olhar para a pista o tempo todo.

 

Pois a Rinspeed fez isso. A empresa pegou um Tesla Model S e o transformou no conceito XchangE. Trata-se de um verdadeiro carro do futuro. Ele apresenta tecnologia de condução autônoma e manual, que pode ser acessada através de um volante móvel.

 

O design do modelo não passou por muitas modificações. A Rinspeed apenas adicionou enormes rodas diamantadas e um teto acrílico que brilha em diversas cores. Dependendo do ângulo que você olha para o carro e da luz, uma nova cor se revela diante de seus olhos.

 

É por dentro deste carro que está a maior novidade. Com o carro dirigindo sozinho, motorista e demais ocupantes podem se acomodar e descansar durante o trajeto. Os assentos tomam diversas formas que permitem até viajar deitado. Também foram instaladas diversas telas de LCD, incluindo uma de 32 polegadas e resolução 4K, controlada por gestos. Na frente, um painel de 1,2 metro de transmite todas as informações necessárias ao motorista (como estado do veículo e até do trânsito).

 

O modelo terá sua primeira aparição pública no mês que vem, durante o Salão de Genebra. 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors