Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

RWB troca Porsche por Fusca em novo projeto

Preparadora especializada em esportivos alemães cria Volkswagen para piloto
  1. Home
  2. Sema
  3. RWB troca Porsche por Fusca em novo projeto
Ricardo Sant'Anna
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

(Las Vegas, Estados Unidos) A preparadora japonesa RWB (Rauh-Welt Begriff) ganhou fama em todo o mundo desde o último ano. Tudo isso graças à criatividade de Akira Nakai, responsável pela empresa localizada na cidade de Chiba, próximo à capital Tòquio. Sua especialidade? Customizar Porsches com um visual para lá de agressivo. Para-lamas alargados e aerofólios exagerados são as especialidades de Nakai.

IMAGE

Conhecida no Japão com uma trajetória de mais de 10 anos, a RWB ganhou o mundo quando começou a preparar carros em países como Estados Unidos e Tailândia. Um deles inclusive estava exposto no Sema Show, maior evento do mundo de carros customizados, realizado nesta semana em Las Vegas, nos Estados Unidos. Mas quem chamou atenção mesmo foi um modelo diferente de um Porsche. Ou não tão diferente assim.

O novo Fusca é o segundo carro que se tem notícia que tenha sido preparado pro Nakai que não seja um Porsche - o outro é um antigo Nissan Silvia. O modelo exposto em Las Vegas foi feito para o piloto de rally Tanner Foust. Ele vibrou com o resultado em uma rede social: "Fiquei muito feliz com essa parceria com o Akira Nakai, e bastante excitado com o resultado".

Assista ao vídeo do Volkswagen Fusca da RWB


O modelo segue o padrão dos Porsches da RWB, com para-lamas gigantescos, principalmente na traseira. Outra marca registrada dos japoneses está pintada na parte inferior do para-choque: Zweite Entwicklung, algo como ‘segundo desenvolvimento’ na tradução livre. A suspensão extremamente baixa combina com o jogo de rodas da também japonesa Motegi Racing de 19 polegadas e tala 10 na traseira, calçadas com pneus 295/35.

Para esse projeto, Nakai contou com a ajuda do designer norte-americano Jon Sibal. Faróis  escurecidos é um chamativo tom de laranja sobre a carroceria completem o pacote do carro, que foi uma das sensações desta edição do Sema. O modelo esteve exposto no estande da marca japonesa de óleos e lubrificantes Eneos.

Esperado por boa parte dos fãs, Nakai não viajou ao Sema, pois está preparando outros carros na cidade de Miami, também nos Estados Unidos. O modelo? Fácil de avinhar: um Porsche 911, é claro. Uma prova de que o Fusca de Tanner Foust será mesmo uma raridade.

IMAGE


Assista ao vídeo do WebMotors no SEMA Show 2014


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors