SAE Mini Baja 2004 ganha novos patrocinadores

Competição reunirá veículos desenvolvidos por estudantes de 56 universidades
  1. Home
  2. Salões
  3. SAE Mini Baja 2004 ganha novos patrocinadores
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A SAE Brasil-Petrobrás de Mini Baja, que acontece entre 15 e 18 de abril, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo ECPA, em Piracicaba, SP, chega na 10ª edição novamente com novos parceiros. Além do patrocínio da Petrobras, mantido há vários anos, a competição terá marcas como Bosch, DaimlerChrysler, INA-FAG, Dana, Delphi e National Instruments.

Considerada por especialistas da indústria automotiva como excelente laboratório de formação complementar para estudantes de engenharia e futuros profissionais do setor, a competição possui este ano 79 equipes inscritas, de 56 universidades, de 12 Estados e de Brasília, além dos Estados Unidos e Porto Rico.

Competição
Os Mini Baja são veículos leves, projetados e construídos de acordo com regulamento da SAE Brasil Society of Automotive Engineers. Os carros possuem chassis tubulares em aço, suspensão, transmissão e carrocerias projetadas pelas equipes e o motor de 10 HP é padronizado.

A competição se inicia com o envio de relatórios dos projetos em janeiro, construção dos veículos dentro das faculdades e se encerra com a realização de provas estáticas e dinâmicas em Piracicaba. No quarto e último dia de competição, os veículos participam da prova de enduro de 4 horas na pista de autocross do ECPA, especialmente preparada para o desafio dos veículos SAE Mini Baja.

Segundo o engenheiro Luso Martorano Ventura, presidente da SAE BRASIL, o Projeto SAE Mini Baja é de elevado valor na formação complementar do estudante, pois ao término da realização e construção do veículo, ele terá passado por todos os rigores de compromisso, comprometimento, entendimento claro das regras e objetivos e, finalmente, o triunfo de chegar ao final do projeto.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors