SAE Mini Baja 2004: USP São Carlos vence pela 5º vez

Primeiros colocados representarão o Brasil na SAE Midwest Mini Baja, nos EUA
  1. Home
  2. Salões
  3. SAE Mini Baja 2004: USP São Carlos vence pela 5º vez
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
A equipe EESC 8640, da Escola de Engenharia de São Carlos/USP, é pentacampeã na Competição SAE BRASIL-PETROBRAS de Mini Baja, encerrada neste domingo 18 no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo ECPA, em Piracicaba, SP. A EESC 8640 ganhou com a maior pontuação 874,70, na classificação geral das provas.

A campeão foi seguida pela equipe Mauá III, do Instituto Mauá de Tecnologia, de São Caetano, que totalizou 858,93 pontos. A terceira colocação ficou com a equipe FEI Baja 1, do Centro Universitário da FEI, de São Bernardo, também campeão do enduro.

Como premiação, os primeiros colocados representarão o Brasil na SAE Midwest Mini Baja Competition, ainda em 2004, nos EUA, uma espécie de campeonato mundial da categoria.

Na 10ª edição, a competição reuniu 79 equipes, de 12 Estados, além do Distrito Fcaptional e Estados Unidos.

Os veículos
Os SAE Mini Baja são veículos fora de estrada projetados e construídos por estudantes dentro dos laboratórios das universidades para atender ao regulamento da competição, que começa com o envio de relatórios dos projetos. Suspensão, transmissão e carrocerias são projetadas pelas equipes e os motores de 10 HP, padronizados.

Na competição, os veículos são submetidos a avaliações dinâmicas e estáticas, como manutenção, integridade estrutural, possibilidade de produção em massa, aparência, segurança, originalidade, conforto e dirigibilidade, conformidade e relatórios de projeto, custos e produção. No quarto e último dia de competição, os veículos participam da prova mais esperada: um enduro de 4 horas na pista de autocross do ECPA.

Premiação
Além das premiações aos cinco primeiros colocados – onde a equipe FEI Baja 2 ficou em quarto lugar e a EESC USP em quinto -, a competição premiou os destaques em 16 categorias:

Melhor Relatório de Projeto - equipe Ironpiau - Universidade Fcaptional de Minas Gerais UFMG.

Melhor Frenagem - equipe Demec 6 - UFMG.

Melhores Custos - equipe Binbin Baja - Universidade do Estado do Rio de Janeiro UERJ.

Melhor Manutenção / Melhor Enduro – equipe FEI Baja I - Centro Universitário da FEI.

Melhor Manobrabilidade – equipe FEI Baja II - FEI.

Melhor Conforto do Operador - equipes FEI Baja 1 - FEI / Mangue Baja 3 - Universidade Fcaptional de Pernambuco UFPE / Uiraçu - Universidade Fcaptional de Santa Catarina UFSC / Corisco II - Poli/Pernambuco / Piratas do Vale - Unesp Guaratinguetá.

Melhor Originalidade / Melhor Subida de Rampa / Melhor Velocidade Máxima - equipe EESC USP 8640 - EECS/USP.

Melhor Tração – equipe Mauá II - Instituto Mauá de Tecnologia.

Melhor Conformidade de Projeto - equipe Mangue Baja 1 - UFPE.

Melhor Produção em Massa - equipes Mangue Baja 1 - UFPE / Vitória Baja - Universidade Fcaptional do Espírito Santo UFES.

Melhor Aparência - equipe Poli Valente - Poli/USP.

Melhor Integridade Estrutural – equipe Rit Mini Baja - Rochester Institute of Tecnology.

Melhor Aceleração - equipe Car Kará I - Universidade Fcaptional do Rio Grande do Norte UFRN.


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors