Salão de SP vira laboratório

Marcas usam evento para saber a opinião dos clientes sobre seus carros
  1. Home
  2. São Paulo
  3. Salão de SP vira laboratório
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Além de a melhor vitrine para mostrar seus modelos, conceitos e tecnologias, o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo é um grande termômetro para as marcas medirem a aceitação de veículos que planejam comercializar no mercado brasileiro. O WebMotors traz uma lista de cinco destes carros que estão no Pavilhão de Exposições do Anhembi, mas aguardam um ‘ok’ do público para desembarcar nas concessionárias.

KIA CARENS

IMAGE

A Kia não escondeu o jogo em nenhum momento: quer trazer o novo Carens em 2015. Para isso, no entanto, não está preocupado apenas com a opinião do consumidor, mas sim o quanto ele aceita pagar para ter o modelo na garagem.

Com design atual e forte apelo para ser carro da família, o Carens está mais bonito que a geração anterior – perdeu o ar insosso e ganhou curvas ousadas, assim como os demais veículos da marca.

Com 4,52 metros de comprimento, sendo generosos 2,75 de distância entre os eixos, a minivan da Kia, caso venha para o Brasil, deverá ser equipada com motor 1.6 16V Flex, o mesmo que equipa atualmente o Soul e entrega 126 cv de potência e 16,5 kgf.m de torque, quando abastecido com etanol. A transmissão também deverá ser automática de seis marchas.

DS6

IMAGE

O utilitário esportivo da Citroën deu as caras no salão. Não fez muito estardalhaço, é verdade, mas segundo executivos da marca, sua presença é o primeiro passo para a marca entender se o DS ‘grandalhão’ terá chances de disputar mercado com concorrentes por aqui.

Projetado para o mercado chinês e feito na China, o DS6 tem 4,55 metros de comprimento (2,73 metros de entre-eixos), 1,81 metro de largura e apenas 1,61 metro de altura – pouco para um utilitário. Sua mecânica tem como líder o motor THP (Turbo High Pressure) de 202 cv de potência e bons 27,5 kgf.m de torque.

LIFAN 820

IMAGE

Também vindo de trás das Muralhas, o Lifan 820 dever ser a aposta da marca chinesa para 2015. O modelo, que chegaria para bater de frente com os sedãs médios – um dos segmentos que mais cresce no País – é equipado com motor 2.4 de 160 cv de potência e transmissão automática de seis marchas.

O design agrada. Com linhas marcantes, especialmente na dianteira, que traz grade ampla e cromada, o 820 pode ser um bom companheiro para o utilitário esportivo Lifan X60, que tornou-se em 2014 o carro chinês mais vendido do Brasil. Pode ser uma aposta sensata.

TROLLER T4 SÉRIE OFF-ROAD

IMAGE

Você que acompanha o WebMotors já sabia que a Série Off-Road do novo  Troller T4 estaria no Salão de São Paulo. A verdade é que o modelo quer sentir sua aceitação para estrear definitivamente no mercado brasileiro em 2015 – as apostas são que o modelo chegue já no primeiro semestre.

Em termos mecânicos, nenhuma diferença do T4 comum: motor 3.2 a diesel de 200 cv de potência e 47,9 kgf.m de torque, e câmbio manual de seis marchas. A diferença está na cor – marrom e bege por todos os lados -, no acabamento mais refinado e, principalmente, na grande quantidade de equipamentos com forte pegada off-road, como snorkel, guincho, peito de aço, amortecedores de alta performance, entre outros apetrechos que, juntos, somam mais de R$ 10 mil em acessórios.

VOLKSWAGEN FOX PEPPER

IMAGE

Apresentado pelo Volks dias antes do Salão em um evento exclusivo para jornalistas, o Fox Pepper (pimenta, em inglês) apela para um visual, como o próprio nome sugere, mais forte e com cores marcantes. Tudo em busca da esportividade. Para se ter uma ideia, além da cor vermelha, das rodas com desenho diferenciado e dos frisos pretos nas laterais e caixas de rodas, a grade frontal tem a textura do Golf GTI.

O motor é o novo 1.6 16V Flex de até 120 cv de potência, quando abastecido com etanol. A transmissão é manual de seis marchas.

Em termos de recheio, o Pepper é completo, com tudo o que está disponível para o Fox topo de linha Highline. Internamente o acabamento também é diferenciado, com mais um detalhe do Golf GTI: o volante multifuncional.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors