Schumacher e Barrichello fazem dobradinha na Austrália

Ferrari inicia mundial com pé direito
  1. Home
  2. Salões
  3. Schumacher e Barrichello fazem dobradinha na Austrália
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A primeira etapa do mundial de F1 — Austrália, em Melbourne — não poderia ter sido melhor para a Ferrari.

Com a vitória de Michael Schumacher e o segundo lugar conquistado pelo brasileiro Rubens Barrichello, a escuderia italiana dispara na liderança para conquista do título mundial após vinte anos de jejum.

Schumacher e Rubinho, que largaram na segunda fila, perseguiram de perto as McLaren até a 12º volta quando o motor do escocês David Coulthard estourou. Não demorou muito para o outro motor da McLaren dirigida por Mika Hakkinen também estourar na 19º volta.

Barrichello largou mal caindo pra quinto lugar atrás de Hakkinen, Coulthard, Schumacher e Heinz-Harald Frentzen, da Jordan. Isso forçou a Ferrrari a mudar a estratégia da corrida, que foi desnecessária, pois o alemão da Jordan em seu primeiro pit stop teve problemas de seleção de marchas e abandou a prova voltas depois.

Antes de seu segundo pit stop, na volta 46, Barrichello chegou a liderar a prova durante uma volta, quando ultrapassou Schumacher que diminuiu o ritmo para poupar pneus e combustível, prevalecendo a tática da equipe de fazer apenas uma parada.

Schumacher venceu a prova com uma vantagem de 11s415 sobre o brasileiro. Em terceiro ficou o alemão Ralf Schumacher, da Williams-BMW, seguido de Villeneuve, da BAR, Fisichella, da Benetton e Ricardo Zonta, da BAR. O brasileiro só soube que havia conquistado o primeiro ponto de sua carreira na F1 minutos após o término da prova, quando recebeu a notícia da desclassificação de Mika Salo que estava com a asa dianteira de sua Sauber 2cm mais larga que o permitido.

CLASSIFICAÇÃO MUNDIAL DE PILOTOS

1 – Michael Scumacher 10 pontos
2 – Rubens Barrichello 6 pontos
3 – Ralf Schumacher 4 pontos
4 – Jacques Villeneuve 3 pontos
5 - Giancarlo Fisichella 2 pontos
6 – Ricardo Zonta 1 pontos



CLASSIFICAÇÃO MUNDIAL DE CONSTRUTORES

1 – Ferrari 16 pontos
2 – Williams-BMW 4 pontos
3 – BAR – Honda 4 pontos
4 – Benetton – Playlife 2 pontos



Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors