Stock Car: Cacá Bueno vence mais uma

Com resultado piloto amplia para 55 pontos a diferença para o vice-líder
  1. Home
  2. Salões
  3. Stock Car: Cacá Bueno vence mais uma
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Cacá Bueno venceu pela quarta vez na temporada e está cada vez mais próximo do título do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. Ao conquistar sua 11ª vitória na carreira na tarde deste domingo, em Santa Cruz do Sul RS, ele atingiu 146 pontos contra 91 de Giuliano Losacco, que terminou em segundo lugar e assumiu a vice-liderança da competição. Ricardo Maurício chegou em terceiro lugar e fez seu primeiro pódio na categoria.

Com público estimado em 41 mil, o autódromo de Santa Cruz do Sul, inaugurado em junho deste ano, ficou lotado e registrou o segundo maior público dos 26 anos da Stock Car V8, perdendo apenas para Brasília, que há 15 dias teve 42 mil pessoas.

Logo na largada, o pole Cacá Bueno perdeu a primeira posição para Guto Negrão, que pulou de terceiro para a liderança, que manteve somente por algumas curvas, pois antes de cruzar a linha pela primeira vez, Cacá retomou a posição. Daí em diante ele se manteve na frente e foi pouco atacado, primeiro por Rodrigo Sperafico e depois por Giuliano Losacco.

Enquanto Cacá se manteve na frente durante as 33 voltas, a briga pela segunda posição levou ao delírio o excelente público de Santa Cruz do Sul. Guto, Sperafico e Losacco ocuparam o segundo lugar. Losacco revelou as dificuldades que enfrentou para se manter na colocação, a mesma conquistada na prova anterior, em Brasília.

Luis Carreira Jr. teve que abandonar a prova algumas voltas depois da batida na lateral direita que levou de Reck Jr., na metade da corrida.

Classificação após oito etapas

1 Cacá Bueno,146 pontos
2 Giuliano Losacco, 91
3 Hoover Orsi, 82
4 Duda Pamplona, 57
5 Antonio Jorge Neto, 53
6 Nonô Figueiredo, 52
7 Rodrigo Sperafico, 48
8 Alceu Feldmann, 47
9 Ingo Hoffmann, 45
Luciano Burti, 45
11 Chico Serra, 41

Stock Car Light

O piloto Paulo Salustiano é o novo líder do Campeonato Brasileiro de Stock Car Light, restando duas provas para o final da temporada. O paulista da equipe M4T Motorsport foi o quarto colocado na sétima etapa, disputada neste domingo 02 no circuito gaúcho de Santa Cruz do Sul, enquanto seu principal rival, o então líder Júlio Campos, rodou na largada e não marcou pontos. Com isso, Salustiano abriu uma vantagem de quatro pontos para Campos na tabela de classificação 102 a 98.

Classificação

1 Paulo Salustiano SP, 102 pontos
2 Julio Campos PR, 98
3 Renato Jader David SP, 95
4 Luis Felipe Gama SP, 69
5 Wellington Justino GO, 67
6 Rafael Daniel SP, 65
7 Liko Kaesemodel PR, 61
8 Daniel Landi SP, 43
9 Christian Conde SP, 41
10 André Carreira SP, 28

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors