Stock Car: Ricardo Mauricio vence em Brasília

A 11ª etapa da Stock Car acontece no dia 23 de novembro, em Tarumã (RS). Depois, restará apenas a decisão em Interlagos (SP), no dia 7 de dezembro
  1. Home
  2. Salões
  3. Stock Car: Ricardo Mauricio vence em Brasília
Autoracing
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Ricardo Maurício foi soberano na segunda etapa do playoff da Stock Car V8. No anel externo do traçado de Brasília, o piloto da Andreas Mattheis obteve a sua quinta vitória em 2008 e sexta na carreira, e agora é líder isolado do campeonato.

Maurício dominou desde a largada e venceu com extrema tranqülidade, ficando mais de 14 segundos à frente do segundo colocado, que foi Marcos Gomes. O antigo líder do campeonato assumiu a segunda posição após a largada, superando Duda Pamplona, e liderou a prova por algum tempo durante a rodada de pit stops.

Por sinal, a briga pelo segundo posto foi extremamente acirrada. Pamplona em nenhum momento desistiu da posição, e ficou o tempo todo colado em Marcos Gomes, que não tinha um grande rendimento nas voltas finais. Vários pilotos chegaram nos dois, e o piloto da Officer teve trabalho para assegurar a posição final no pódio.

Ingo Hoffmann teve um grande desempenho e terminou em quarto, superando Ricardo Sperafico nos instantes finais. Popó Bueno, Ricardo Zonta, Giuliano Losacco e Nonô Figueiredo também chegaram próximos.

Dois dos principais favoritos tiveram contratempos. Cacá Bueno RC rodou logo no começo da prova, foi para a área de escape e saiu da disputa pelos pontos. Já Thiago Camilo Vogel, que precisou largar dos boxes, fez uma corrida de recuperação e chegou na zona de pontuação, em décimo.

A 11ª etapa da Stock Car acontece no dia 23 de novembro, em Tarumã RS. Depois, restará apenas a decisão em Interlagos SP, no dia 7 de dezembro.

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Porsche Targa completa renovação do 911

FortuneSport Rt.S e Rt.R, as estrelas de uma nova marca

Maybach Exelero está à venda por € 5 milhões

D&H Falen, demônio escocês de 800 cv

Ronn Scorpion

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors