Stock Car: Valdeno faz a pole provisória

  1. Home
  2. Salões
  3. Stock Car: Valdeno faz a pole provisória
Rodolpho Siqueira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Ao volante de um Chevrolet Astra, o paraibano Valdeno Brito foi o mais rápido na primeira sessão classificatória para o grid da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, que será disputada neste domingo no Autódromo Internacional de Campo Grande MS.

Valdeno foi apenas 0s016 mais veloz que o Mitsubishi Lancer do carioca Cacá Bueno, piloto que vem brigando por todos os títulos nos últimos anos, mas que jamais foi campeão.

Como era esperado, o principal problema para todos os pilotos em Campo Grande é a poeira presente no traçado, resultado da terra seca e da pouca chuva presentes na região. “Além disso, a pista é pouco usada, então fica suja mesmo. Acontece muito no Nordeste também, onde o sol forte castiga a terra e ela fica seca. Basta sair do asfalto para levantar um poeirão”, contou Valdeno Brito. “O segredo aqui é não sair do traçado. Caso contrário, a sujeira gruda no pneu e a aderência se desintegra por pelo menos uma volta inteira. A corrida terá muitas rodadas por causa disso. Afinal, para passar alguém você geralmente tem que arriscar um traçado alternativo. Vai ser interessante”, completou Valdeno.

Amanhã, os 39 inscritos voltam à pista às 8h10 para a segunda sessão classificatória e, às 11h50, disputam a super classificação que definirá as primeiras posições.


_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors