Subaru mostra o que tem de melhor com o WRX

Esportivo será o símbolo da retomada da marca no País
  1. Home
  2. Salões
  3. Subaru mostra o que tem de melhor com o WRX
Lukas Kenji
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Com planos de fortalecer a operação no Brasil, a Subaru apresentou três atrações na 28ª edição do Salão Internacional do Automóvel. Duas delas já haviam sido antecipadas. Trata-se do esportivo WRX e sua versão desenvolvida pela divisão esportiva STI. A outra novidade é o conceito Viziv 2, que ditará tendências para os próximos utilitários da marca.

A marca ainda não bateu o martelo sobre o preço da linha WRX. Prefere aguardar até a época de lançamento nas concessionárias, em maio de 2015, para observar a quantas anda o mercado nacional. O gerente de marketing da Subaru, porém, já havia adiantado que a intenção é precificar o modelo entre R$ 140 mil e R$ 200 mil.

IMAGE

A versão convencional do sedã possui motor Boxer 2.0 turbo com injeção direta e 286 cv a 5.600 rpm e torque de 37 kgf.m entre 2.000 rpm e 5.200 giros. Estão disponíveis transmissão manual de seis marchas ou à nova caixa automática Sport Lineartronic de oito velocidades.

Já o WRX STI, famoso pela extensa asa traseira, tem propulsor Boxer 2.5 turbo de 305 cv a 6.000 rotações, além de torque de 40 kgf.m a 4.000 rpm. O câmbio é somente manual de seis marchas.

Freios Brembo de alta performance , rodas BBS douradas de 18 polegadas e display interno que mostra a pressão do turbocompressor são outros diferenciais da versão esportiva.

IMAGE

Conceito

Quem ainda está longe de entra em produção é o conceito Viziv 2, que apenas serve como carro de imagem da Subaru. O híbrido utiliza Boxer 1.6 com injeção direta de combustível em conjunto com três motores elétricos, sendo um localizado na dianteira e dois na traseira.

Mas o maior diferencial do protótipo é a tecnologia chamada de EyeSight, que detecta com antecipação as condições de tráfego devido a instalação de sensores de 360° e câmeras na parte dianteira do veículo. Com isso, é possível até uma condução autônoma e seguro do modelo.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors