Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Subaru mostra WRX e versão STI antes do salão

Nova geração do sedã será destaque da marca no evento mas chega às lojas em 2015
  1. Home
  2. São Paulo
  3. Subaru mostra WRX e versão STI antes do salão
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

A nova geração do WRX e sua versão esportiva STI serão as atrações da Subaru para o Salão do Automóvel, conforme a empresa japonesa antecipou nesta quarta-feira (15). A marca adiantou ainda que vai expor um conceito, não especificado, que ditará tendências para futuros modelos.

Apesar de a apresentação ao público estar marcada para este mês, a linha WRX só chegará às lojas no fim de maio de 2013. Segundo o diretor de marketing da Subaru Brasil, Tiago Kfouri, a intenção é ajustar os preços ao máximo em relação à geração antecessora, que já não está mais sendo importada. “A intenção é encaixar os modelos entre R$ 140 mil e R$ 200 mil”, mensurou.

A versão convencional do sedã possui motor Boxer 2.0 turbo com injeção direta e 286 cv a 5.600 rpm e torque de 37 kgf.m entre 2.000 rpm e 5.200 giros. O propulsor pode ser alinhado a uma caixa manual de seis marchas ou à nova transmissão automática Sport Lineartronic de oito velocidades e três modos de direção, da suave a mais agressiva.

O três-volumes possui embarcados diversos sistemas estruturais para garantir mais performance sem reduzir o conforto dos ocupantes. Um exemplo é a tração integral simétrica com distribuição variável de torque. Ela manda força para todas as rodas de acordo com dados dos sensores de ângulo de esterço do volante, giro vertical e força de aceleração lateral.

WRX STI

Existe ainda o ATV (vetoramento ativo de torque), que aplica pressão no freio da roda dianteira interna para impedir saídas de frente em curvas mais sinuosas e em alta velocidade. Esta tecnologia também está presente no WRX STI, versão que leva a nomenclatura da divisão esportiva da Subaru.

Dotada da clássica e ousada asa dianteira, a configuração traz motor Boxer 2.5 turbo de 305 cv a 6.000 rotações, além de torque de 40 kgf.m a 4.000 rpm. Focada em um guiar impetuoso, traz apenas câmbio manual de seis velocidades.

A versão que deve ocupar 100 das 500 unidades previstas para serem vendidas até o final do ano carrega ainda bloqueio eletrônico de diferencial, que propõe melhor gerenciamento de torque para diversos tipos de terreno – não custa lembrar que a Subaru tem expertise no desenvolvimento de modelos para rali.

Freios Brembo de alta performance , rodas BBS douradas de 18 polegadas e display interno que mostra a pressão do turbocompressor são outros apetrechos do WRX STI. Tanto esta versão quanto a convencional oferecem ainda sistema de áudio Harman/Kardon de nove alto-falantes e 440 watts de potência.

Consulte o preço de modelos da Subaru na Tabela Fipe WebMotors.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors