Super Aguri F1 Team

  1. Home
  2. Salões
  3. Super Aguri F1 Team
Rodolpho Siqueira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Esta é outra equipe que não teve muito tempo para construir seu carro e chegou até mesmo a cogitar o uso de um BAR antigo, até que a legalidade dessa manobra fosse questionada. Além disso, o time perdeu o prazo para confirmar sua inscrição no Campeonato, uma exigência que obriga novas equipes a fazer um depósito de US$ 48 milhões algo perto de R$ 100 milhões.

Mas com apoio da Honda a Super Aguri – que pertence ao ex-piloto Aguri Suzuki ¬– não ficou se lamentando. O time contratou peças-chave como o chefe de equipe Daniel Audeto, além de Mark Preston, ex-engenheiro da Arrows e McLaren que agora é responsável pela área técnica.

Depois de ter sua inscrição aprovada pelas outras equipes, a Super Aguri confirmou Takuma Sato e o desconhecido fora do Japão Yuji Ide como pilotos. Calçado com pneus Bridgestone, o novo bólido só estará pronto no GP de San Marino, quarta etapa, no dia 23 de abril. Até lá, a Super Aguri utilizará um Arrows A23 “atualizado”. O modelo usado pelo brasileiro Enrique Bernoldi em 2002.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors