Toyota faz primeiro teste oficial na Nascar

  1. Home
  2. Salões
  3. Toyota faz primeiro teste oficial na Nascar
Rodolpho Siqueira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Toyota começa a consolidar sua presença como fábrica oficial na Nascar Nextel Cup, a principal categoria administrada pela National Auto Racing Stock Car Association – popularmente conhecida no Brasil simplesmente como Nascar. O torneio é o maior dos Estados Unidos e, segundo estatísticas, é a modalidade que mais cresce anualmente junto ao público do principal mercado consumidor do planeta, batendo inclusive a NBA e a NFL – respectivamente, as milionárias ligas nacionais de basquete e de futebol americano dos EUA.

A Toyota conseguiu a façanha de tornar-se a primeira fabricante não norte-americana a ingressar na Nascar, uma categoria dirigida com mão de ferro por uma família – os France, do estado da Flórida – e que até agora só aceitava a presença de produtores legitimamente norte-americanos. Apenas Ford, Dodge e Chevrolet estavam presentes em 2006, o que praticamente era uma espécie de reserva de mercado para estes fabricantes. Em termos de publicidade nos Estados Unidos, o sucesso de seu programa na Nascar pode representar uma grande jogada de marketing, provavelmente a maior de sua história na América do Norte.

No início desta semana a Toyota participou de um teste coletivo do programa “Car of Tomorrow”, uma iniciativa da administração da Nascar que visa produzir um bólido mais seguro e competitivo, além de mais barato para as equipes, que será a base de todos os carros que disputarão a competição a partir de 2007. Este modelo será usado em 16 corridas do ano que vem, número que será aumentado para 26 em 2008. Na seqüência, em 2009, o bólido estará em todas as 31 corridas da Nascar.

Nas fotos, veja o Toyota Camry de corrida, modelo que representará a marca japonesa na Nascar.


_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors