Toyota se prende ao futuro

Marca tem conceitos como principais atrações no Salão do Automóvel
  1. Home
  2. São Paulo
  3. Toyota se prende ao futuro
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Sem novidades relevantes, a Toyota aparece no Salão do Automóvel de São Paulo pautada pela discrição. Destaque apenas para os três veículos conceitos – nenhum inédito e todos muito distantes do mercado brasileiro –, da linha 2015 de seus modelos comercializados por aqui e pela série especial Limited Edition da Hilux.

Esta versão será limitada a apenas 3.000 unidades e começa a ser vendida em novembro. Baseada na opção SRV Top Diesel 4x4, a picape traz mais itens de design, com para-choque dianteiro com proteção maior, rodas de liga leve de 17 polegadas escurecidas, entre outros apetrechos focados em ampliar a sensação de robustez da Hilux.

IMAGE

Entre os conceitos, o FT-1 é o que mais chama a atenção. Idealizado nos Estados Unidos a partir um modelo desenvolvido para o game GranTurismo 6 para PlayStation, o modelo traz as linhas que muitos apostam estarão no futuro superesportivo da marca. Modelo foi apresentado em Detroit, em janeiro.

IMAGE

Outro conceito é o FCV. Este modelo de linhas estranhas, deve ganhar as linhas de montagem da marca e ser comercializado nos mercados japonês e norte-americano. Este será o primeiro automóvel de passeio produzido em série movido pela energia elétrica proveniente da reação eletroquímica entre hidrogênio (combustível pelo qual é alimentado) e oxigênio.

IMAGE

O terceiro mais estranho conceito da Toyota, porém mais interessante, é o FV2, revelado pela primeira vez no Salão do Automóvel de Tóquio de 2013. Desenvolvido para apenas um ocupante, o veículo é conduzido não a partir dos comandos do motorista pelo volante, como tradicionalmente acontece, mas pelos movimentos do corpo dele. Outro ponto forte do FV2 é sua alta capacidade de se conectar, por exemplo, com outros veículos e oferecer informações valiosas sobre as condições de tráfego.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors