Trial indoor: Raga é tetracampeão mundial em SP

  1. Home
  2. Salões
  3. Trial indoor: Raga é tetracampeão mundial em SP
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Apesar da forte chuva que castigou a capital paulista sábado, 4 de março, o público lotou as arquibancadas do ginásio da Portuguesa para ver o espanhol Adam Raga conquistar o tetracampeonato mundial da modalidade por antecipação. O 1 º Trial Indoor Repsol Cidade de São Paulo foi válido pela 10ª etapa do Campeonato Mundial de Trial Indoor de moto.

Na primeira volta da prova, Raga cometeu alguns erros, mas mesmo assim se classificou para a volta decisiva – para a qual passam somente três pilotos. Raga foi o terceiro, seu compatriota Jeroni Fajardo, o segundo, e o japonês Takahisa Fujinami, o melhor da volta de classificação.

Mesmo com o vice-líder do campeonato, Albert Cabestany, fora da disputa Raga precisava vencer para chegar ao quarto título consecutivo. Foi justamente isso que fez o espanhol de 23 anos. Com muita perícia e técnica, o piloto superou os obstáculos com sua motocicleta Gas Gas e garantiu o tetracampeonato.

Mesmo ainda faltando duas etapas para o fim da temporada – uma em Buenos Aires, no próximo domingo, e outra em Madri, na Espanha, em 18 de março – Raga não pode mais ser alcançado pelos seus adversários. A vitória no 1 º Trial Indoor Repsol Cidade de São Paulo foi a sexta do agora tetracampeão Raga na temporada 2006.

Bastante satisfeito e já vestindo uma camiseta comemorativa do tetra, Raga foi ovacionado pelo público brasileiro, quando fazia manobras radicais com sua moto, mesmo após o final da prova.

Ao lado de Raga no segundo lugar mais alto do pódio, ficou o japonês Takahisa Fujinami. Jeroni Fajardo ficou com o terceiro lugar. Toni Bou terminou com a quarta colocação e Albert Cabestany com a quinta.

Os maiores nomes do esporte em todo o mundo participaram da etapa brasileira. Além do tetracampeão mundial, também estiveram o Albert Cabestany, Jeroni Fajardo e Toni Bou Espanha, o britânico Dougie Lampkin, o japonês Takahisa Fujinami e o polonês Tadeusz Blazusiak.

"Superamos as espetavas com o evento no Brasil, principalmente o público que lotou o ginásio. Isso faz com que possamos esperar mais para o ano que vem", afirmou Carlãozinho Coachman, editor chefe da revista Motociclismo, um dos organizadores.

O presidente da CBM_ Confcaptionação Brasileira de Motociclismo, Lincoln Miranda Duarte, também ficou satisfeito com o sucesso do evento. "É importante ter uma vitrine como essa a etapa ser realizada no Brasil. Foram seis anos de conversa sobre a possibilidade de trazer o Mundial para cá", afirmou.

Ainda faltam mais duas etapas até o final da temporada. No próximo fim de semana o evento desembarcará na Argentina e depois segue para Madri, na Espanha, onde será o encerramento do circuito dia 18 de março.

O Mundial de Trial Indoor foi organizado pela Octagon Esedos e revista Motociclismo, teve patrocínio da Repsol, Vivo e Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo e apoio da ESPN Brasil. A supervisão foi da FIM - Fcaptionação Internacional de Motociclismo, ULAM - União Latino-Americana de Motociclismo e CBM -Confcaptionação Brasileira de Motociclismo.
Classificação final do 1º Trial Indoor Repsol Cidade de São Paulo
1º Adam Raga
2 º Takahisa Fujinami
3 º Jeroni Fajardo
4 º Toni Bou
5 º Albert Cabestany
6 º Tadeusz Blasuziak
7 º Dougie Lampkin

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors