Ultracompacto elétrico da Toyota chega já em 2020

Com apenas 2,49 metros de comprimento, Toyota BEV se apresenta como solução de mobilidade urbana para jovens e idosos

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ultracompacto elétrico da Toyota chega já em 2020
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O futuro da mobilidade urbana passa por modelos ultracompactos, movidos a eletricidade e com foco nas necessidades dos usuários. Pelo menos essa é uma das visões da Toyota, que nesta terça-feira (22), antes da abertura oficial do 46º Tokyo Motor Show, apresentou à imprensa especializada mundial o novo BEV (veículo elétrico a bateria), já com design final de produção e que chega ao mercado japonês no início de 2020.

Toyota BEV
Toyota BEV tem apenas 2,49 metros de comprimento
Crédito: Divulgação
toggle button

O BEV é extremamente pequeno, com capacidade para transportar apenas duas pessoas. De acordo com a Toyota, tem 2,49 metros de comprimento, 1,29 metro de largura e 1,55 metro de altura. Para se ter uma ideia, os microcars japoneses têm aproximadamente 3,40 metros de comprimento e 1,47 metro de largura.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O interior é bastante simples, mas com o conforto necessário, como ar-condicionado, aquecimento dos bancos e painel de instrumentos digital. A Toyota garante que o modelo atenderá a todas as exigências de segurança, tanto que uma das tecnologias confirmadas é a frenagem autônoma.

Toyota BEV
Toyota BEV é 100% elétrico e transporta apenas 2 pessoas
Crédito: Divulgação
toggle button

Especificações técnicas, como torque e potência, no entanto, não foram reveladas pela marca neste primeiro momento.

Ainda segundo a fabricante, o BEV é uma solução de transporte para pequenas distâncias urbanas focada em pessoas que tiraram carta recentemente, idosos ou mesmo profissionais que visitam clientes em uma mesma região. Tanto que sua autonomia é de apenas 100 km, atinge a velocidade máxima de 60 km/h e demora cerca de 5 horas para recarregar completamente em uma tomada 12 volts.

Jornalista viajou a convite da Anfavea

Comentários