Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Versões formam maioria das atrações do salão

Confira uma lista com os cinco exemplares mais chamativos de Camaro a Fusca
  1. Home
  2. Salões
  3. Versões formam maioria das atrações do salão
Lukas Kenji
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Versões especiais formam a maioria das atrações da 28ª edição do Salão do Automóvel. É bem verdade que apresentar modelos já vigentes com alguns apetrechos visuais é uma estratégia comum entre as montadoras que não possuem grandes lançamentos, mas o WebMotors selecionou cinco versões que fazem barulho no Pavilhão de Exposições do Anhembi, cada um com sua excentricidade.

IMAGE

Chevrolet Camaro Z/28

Para começar com o pé na porta, que tal a versão mais rápida do Camaro de todos os tempos? Criada especialmente para autódromos, a Z/28 teve seu primeiro exemplar lançado em 1967. Sob o capô está um motor 7.0 V8 aspirado de 512 cv e 66,5 kgf.m de torque máximo ajustado a uma transmissão manual de seis velocidades.

O esportivo tem discos de freio de cerâmica e fibra de carbono Brembo, aerofólio traseiro Wickerbill, para-choque dianteiro mais musculoso, para-lamas alargados, rodas de 19 polegadas e bancos do tipo concha da Recaro.

Mas não vá se animando: “O Camaro Z/28 faz no Salão de São Paulo a sua primeira aparição oficial no País, mas apenas para demonstrar o potencial tecnológico da marca Chevrolet”, afirmou o vice-presidente da marca, Marcos Munhoz, descartando a venda da versão no Brasil.

IMAGE

Land Rover Range Rover Evoque Zanzibar

A tonalidade enferrujada da carroceria chama atenção no Land Rover Range Rover Evoque Zanzibar, uma edição especial limitada a 45 unidades, que já a está a venda por R$ 237,5 mil.

A versão chama atenção ainda pelo pacote Black Design, que adiciona spoiler, exaustor, para-lamas, teto, contorno de faróis e rodas de 20 polegadas na cor preta.

Sob o capô segue o motor de 240 cv e transmissão automática de nove velocidades.

IMAGE

Mitsubishi Lancer Evolution X

Grande surpresa do estande da Mitsubishi, a versão especial Lancer Evolution X tem preparação John Easton e é limitada a 100 unidades exclusivas para o mercado brasileiro.

A maior atração do carro é o motor 2.0 16V turbo de quatro cilindros que foi mexido para entregar 340 cv. Outros predicados são grade frontal com moldura vermelha e rodas de acabamento grafite.

O bólido ainda não tem previsão específica para chegar às concessionárias, mas já teve seu preço estipulado em R$ 219.990.

Volkswagen Fusca GSR

Outra versão especial apresentada ao público brasileiro também tem edição limitada. A Volkswagen produziu 3.500 unidades do Fusca GSR baseada na configuração homônima lançada na década de 1970.

O veículo tem estética marcante pela combinação das cores amarela e preta. O nome da versão ganha destaque na parte lateral do carro. Os apetrechos estéticos se resumem pelas rodas de 19 polegadas, bancos e volantes esportivos, painel e alavanca de câmbio especiais, além de freio de mão de couro e tapetes com bordados em amarelo.

Com o convencional motor 2.0 turbo de 211 cv e 28,6 kgf.m, o besouro chega aos 100 km/h em 6,9 segundos.

IMAGE

Peugeot 208 Natural

Depois de tantos esportivos, a lista das versões mais chamativas do Salão do Automóvel termina com um projeto sustentável e ecológico. O Peugeot 208 Natural é um projeto totalmente desenvolvido no Brasil e mescla couro não curtido do peixe pirarucu e de boi.

A versão é baseada no 208 Allure 1.5 e conta ainda com revestimento do teto feito a base de laminados de mármore, couro de salmão para revestir o volante, além de lâminas de cortiça e bambu que participam do acabamento interno do carro.

O projeto foi feito em parceria com a empresa de aviação brasileira Embraer, que cedeu placas de fibra de carbono, alumínio anodizado e titânio para a concepção de retrovisores, caixa de rodas, emblemas da Peugeot e maçanetas.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors