Virgin é a primeira estreante a apresentar seu carro

A equipe vai se juntar ao restante do pelotão da Fórmula 1 no segundo teste da pré-temporada em Jerez
  1. Home
  2. Salões
  3. Virgin é a primeira estreante a apresentar seu carro
Autoracing
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Virgin Racing revelou seu primeiro carro de Fórmula 1, o VR-01, apesar de seu lançamento online ter atrasado devido a dificuldades técnicas.

O VR-01 deveria ser apresentado no site da equipe no início desta manhã, com a organização tendo optado por um lançamento "totalmente digital" para refletir seu "carro totalmente digital" - em referência ao fato da companhia de projetos Wirth Research ter criado o monoposto usando dinâmica de fluidos computacional CFD ao invés de um túnel de vento.

No entanto, problemas técnicos impediram que a transmissão ocorresse como o planejado, portanto o carro agora foi revelado no site da equipe mais tarde do que o previsto.

"Hoje é um dia de muito orgulho para todos envolvidos com a Virgin Racing. Entretanto, nesta ocasião, onde o carro é a estrela, quero prestar minha homenagem a todas as pessoas incríveis na Wirth Research, que merecem grande parte do crédito pelo VR-01", declarou o projetista Nick Wirth.

"Montar uma equipe de Fórmula 1, juntar um grupo de engenharia e projetar um carro novo do zero é uma tarefa épica para o tempo que tivemos. Tive a sorte de trabalhar com os melhores projetistas da Fórmula 1, e sei exatamente o que é necessário para ter sucesso na categoria. Quando você vê o que as equipes existentes alcançaram usando o método de projeto tradicional, não é surpresa que exista muito ceticismo em relação ao nosso método CFD".

"Mas estamos competindo em uma categoria que está passando por uma mudança significativa, tendo de enfrentar a dura realidade econômica de hoje. Com a restrição de recursos, a convenção se tornará cara demais e a necessidade será a mãe da invenção. Tenho confiança absoluta no processo de projeto digital, e a oportunidade de testar o método CFD no nível mais alto - a fim de demonstrar que este pode ser o caminho do futuro na Fórmula 1 - é muito animador".

A Virgin vai realizar um shakedown em Silverstone na quinta e sexta-feira. Depois, a equipe vai se juntar ao restante do pelotão da Fórmula 1 no segundo teste da pré-temporada em Jerez, onde também se tornará a primeira das estreantes a treinar junto com as organizações estabelecidas.

_________________

Twitter
_________________

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Shelby American traz GT350 de volta à vida

Por US$ 2 milhões, DiMora Natalia SLS 2 chega em 2011

Fenix Automotive criará supercarro mais em conta

Cadillac entrega 564 cv para o CTS-V domar

Aston Martin apresenta o Cygnet, seu caçula japonês

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors