Volkswagen mostra nova geração do Passat em Paris

Montadora estreia nova geração do Passat e mostra versão aventureira do Golf Variant
  1. Home
  2. Paris
  3. Volkswagen mostra nova geração do Passat em Paris
Ricardo Sant'Anna
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

(Ricardo Sant'Anna, de Paris) Um dos modelos mais consagrados da Volkswagen está de cara nova no Salão de Paris. A montadora apresentou nesta quinta-feira (2) ao público as novas gerações de Passat e Passat Variant. O modelo foi revelado à imprensa e poderá ser visto de perto pelo público durante os dias 4 e19 de outubro, período de duração da mostra na capital francesa. Além do novo Passat, a montadora mostrou ainda o novo Golf Alltrack, baseado na versão perua do Golf - vendida no Brasil como Jetta Variant. 


Esta perua, aliás, é uma das fortes concorrentes a desembarcar no Brasil, como substituta natural da Jetta Variant. O modelo deve, enfim, ganhar o nome de Golf Variant no Brasil e deverá usar o mesmo motor 1.4 TSI de 140 cv da versão Highline do hatch. Esta versão aventureira revelada na Europa, porém, não desembarcará no Brasil. O modelo de 4,56 metros de comprimento – 2,8 centímetros maior que a versão anterior – também terá transmissão DSG de sete velocidades.


Na Europa, a versão Alltrack irá inaugurar quatro motores de injeção direta da família de quatro cilindros. Haverá ainda três opções turbodiesel que se adequam às novas legislações referente a emissão de poluentes na Europa. Visualmente, o modelo ganhou apliques plástico nos para-choques e está 20 milímetros mais alto que a perua convencional. O modelo terá ainda tecnologias típicas de veículos off-road, como freios ABS (antitravamento) específicos para a terra, tração integral e controle frenagem em rampa. 


A montadora alemã aproveitou a mostra também para revelar um conceito de um esportivo equipado com um motor bastante curioso. O XL Sport foi detalhado ainda na véspera do Salão de Paris em evento especial. Seu chamariz é contar com o mesmo bloco utilizado pela Ducati 1199 Superleggera, que opera junto a um motor V2 1.2 a gasolina.


Em relação à família Passat, a novidade está nas versões híbridas esportivas, conhecida como GTE. Segundo a Volkswagen, o conjunto traz um motor 1.4 a gasolina de 159 cv aliado a um propulsor elétrico de 116 cv, dupla responsável por uma média de consumo de combustível de 50 km/l. (colaboraram Lukas Kenji e Marcelo Monegato) 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors