Zanardi causa emoção ao pilotar um F-1

  1. Home
  2. Salões
  3. Zanardi causa emoção ao pilotar um F-1
Rodolpho Siqueira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Alex Zanardi causou certo alvoroço dentro do box da equipe BMW-Sauber quando realizou seu primeiro teste de Fórmula 1 desde que abandonou a categoria, em 1999. Zanardi, que perdeu parte das pernas após um acidente em uma corrida na Alemanha em 2001, entrou na pista, deu algumas voltas e ao retornar foi recebido com extremo entusiasmo pelos técnicos do time, que até então encaravam o teste apenas como uma oportunidade promocional.

O piloto italiano de 40 anos deveria andar com o carro apenas no sábado, mas uma mudança no cronograma da equipe antecipou o teste para a quinta-feira. “Minha maior satisfação foi ver a mudança de atitude dos técnicos antes e depois de eu entrar na pista”, comentou Zanardi para o jornal italiano Gazzetta dello Sport. “Pela manhã, quando eu pedia modificações no carro, a resposta padrão era algo do tipo: ‘Mas é apenas um teste!’ Ao final das três voltas todo mundo começou a trabalhar como doido, eles ficaram muito entusiasmados. Queriam me dar cinco programações diferentes para o acelerador, além de outras coisas, para me ajudar a andar ainda mais rápido”.

O italiano disse ainda que se sente confortável ao volante dos carros mais rápidos do mundo. “Eu gostei do carro”, disse ele. “Mas não é fácil: eu preciso tirar uma das mãos do volante nas curvas para poder acelerar, então piloto apenas com uma das mãos”. Apesar de sua condição física, Zanardi é atualmente um dos pilotos de ponta do WTCC, o Campeonato Mundial de Carros de Turismo, no qual pilota para a BMW.
________________________________
Receba as notícias mais quentes e boletins de manutenção de seu carro. Clique aqui e cadastre-se na Agenda do Carro!
________________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors