Ford Bronco já vai ganhar versão com toque retrô

Sucesso de vendas nos EUA, modelo terá configuração com elementos estéticos que remetem às gerações anteriores

  1. Home
  2. Segredos
  3. Ford Bronco já vai ganhar versão com toque retrô
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Uma das principais novidades da Ford em 2020, a nova geração do jipe Bronco já é um sucesso de vendas tão grande a ponto de as cerca de 200 mil encomendas superarem a capacidade de produção. Segundo a marca do oval azul, os novos pedidos no mercado norte-americano serão atendidos somente no segundo semestre com o lançamento da linha 2022.

No Brasil, a previsão é de que o Bronco chegue esteja nas concessionárias este ano. Algumas unidades do SUV já foram emplacados na Bahia. Fotos do Bronco Sport foram feitas na fábrica da Ford em Camaçari (BA).

Ainda assim, a Ford deverá lançar uma edição especial do Bronco, segundo informações divulgadas no fórum Bronco6g. Batizada de Heritage, a versão estará disponível nas variantes de duas e quatro portas, com elementos estéticos que remetem às gerações anteriores do jipão.

Os detalhes do Bronco Heritage ainda são mantidos em segredo, mas são especuladas novas combinações de cores da carroceria, elementos gráficos e até peças pintadas na cor branca para reforçar o toque retrô.

Já a parte mecânica não sofrerá mudanças em relação às demais versões. O Bronco é vendido com duas opções de motorizações a gasolina: 2.3 turbo de quatro cilindros de 270 cv de potência e 2.7 V6 aspirada de 310 cv.

Ford Bronco Heritage Edition 2022 02 Reprodução Autologia
Bronco Heritage deve ter novas combinações de cores, elementos gráficos e até peças pintadas na cor branca
Crédito: Reprodução

O motor menos potente tem como opção de câmbio uma inédita caixa manual de sete marchas, sendo que a primeira possui relação bastante encurtada para funcionar como reduzida. Já a transmissão automática de 10 velocidades está disponível para qualquer motorização.

Desenvolvido para concorrer com o Jeep Wrangler, o Bronco é construído a partir de um chassi de longarinas para conferir maior robustez em situações extremas no off-road. Todas as versões são equipadas com tração 4x4.

A Ford ainda oferece, como opcional, uma caixa de transferência eletromecânica de duas velocidades e acoplamento da tração 4x4.

Comentários