O Canal de notícias da Webmotors

Últimas Notícia

RS6 Avant vai ter 100 cv a mais que atual geração

Ex-perua mais rápida do mundo, Audi RS6 Avant terá cerca de 650 cv com novo 4.0 V8 biturbo; versão híbrida é cogitada

  1. Home
  2. Segredos
  3. RS6 Avant vai ter 100 cv a mais que atual geração
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A versão final do Audi RS6 Avant apareceu em fase final de produção na pista de Nürburgring, na Alemanha. A perua que entrega muita performance não tinha aparecido até agora, mesmo fazendo testes na pista germânica. Apesar disso, o carro da imagem já está com a dianteira pronta, indicando que pode ser o projeto que vai entrar para a linha de montagem.

OFERTAS WEBMOTORS

icon photo
Legenda: Segredo: Audi RS6 Avant
Crédito: Automedia

Os faróis do RS6 serão totalmente diferentes dos do A6 e S6. Por isso o conjunto óptico do carro da imagem parece estar mais afilado, com ângulos mais agressivos, demonstrando que a station wagon vai ter cara de mau.

 Segredo: Audi RS6 Avant
Legenda: Segredo: Audi RS6 Avant
Crédito: Automedia

Já que o carro está coberto e pouco dá para dizer do visual, vamos falar de motorização. Ele vai utilizar o mesmo motor e transmissão do RS7 Sportback, então estamos falando do novo 4.0 V8 biturbo com aproximadamente 650 cv de potência.

icon photo
Legenda: Segredo: Audi RS6 Avant
Crédito: Automedia

Isso vai significar um ganho de quase 100 cv quando consideramos o atual motor, que tem 552 cv. Mas também existe a possibilidade de a Audi Sport oferecer uma versão híbrida, tanto do RS6 quanto do RS7, com o mesmo conjunto mecânico utilizado no Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid: um 4.0 V8 que trabalha em dupla com um elétrico de 100 kW para gerar 689 cv e 86,7 kgfm, fazendo o sedã acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e atingindo os 310 km/h de velocidade máxima.

Todas essas informações nós teremos em setembro, quando Audi RS6 Avant for apresentado no Salão de Frankfurt. Até lá temos que aguardar ansiosamente para saber quantos cavalos o comprador de um RS6 vai ter debaixo do pé direito.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors