BMW M8 poderá ter mais de 615 cv de potência

Flagrado em Nurburgring, na Alemanha, versão 'capeta' do novo Série 8 deverá ter o mesmo motor 4.4 V8 biturbo do novo M5

  1. Home
  2. Segredos
  3. BMW M8 poderá ter mais de 615 cv de potência
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A mais nova máquina da divisão M (Motorsport) da BMW voltou a ser flagrada em fase final de testes. O pessoal da Automedia clicou o M8, baseado no futuro Série 8, rodando ainda bastante disfarçado pelas retas e curvas do circuito de Nurburgring, na Alemanha.

icon photo
Legenda: BMW M8 Segredo Flagra
Crédito: BMW M8 Segredo Flagra

Ainda não há uma data para a chegada do desejado M, mas sua aparição deverá acontecer logo após a revelação final do Série 8, que foi mostrado pela primeira vez como conceito em maio passado. O desenvolvimento dos dois modelos – tanto o ‘calmo’ quanto o ‘encapetado’ – ocorrem em paralelo, segundo informou o presidente da Divisão M, Frank van Meel.

Com relação às especificações técnicas, ainda não há nada confirmado. A plataforma deverá ser a mesma utilizada pelos ‘irmãos’ Série 7 e Série 5. Já o conjunto mecânico deverá ser representado pelo motor 4.4 V8 biturbo do novo Série 5, mas com ajustes eletrônicos em busca de uma saúde ainda mais insana. Ou seja, podemos esperar algo além de 615 cv de potência. A tração deverá ser integral nas quatro rodas ‘M xDrive’.

O M8 ocupará o topo da gama de ‘carros de passeio’ – apesar de um M nunca ser para passear, mas para ‘voar’ -, por isso deverá competir diretamente com o Mercedes-Benz S63 AMG.

 BMW M8 Segredo Flagra
Legenda: BMW M8 Segredo Flagra
Crédito: BMW M8 Segredo Flagra

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors