Apresentado em outubro de 2015, o BMW M4 GTS é uma versão especial do cupê de alta performance, com produção limitada a 700 unidades (todas já vendidas) e equipada com motor 3.0 biturbo de seis cilindros em linha capaz de render 500 cv de potência e 61 kgf.m de torque, que tem até injeção de água no coletor de admissão para ajudar no arrefecimento - contra 431 cv e 56 kgf.m do modelo padrão.
É um carro de respeito, que além de entregar mais desempenho chama a atenção com seu pacote aerodinâmico agressivo, com direito a uma grande asa traseira de alumínio e fibra de carbono - material também utilizado no capô, no teto, no difusor traseiro e no "splitter" dianteiro - tudo em nome da redução de quase 130 kg no peso do cupê, que não esconde a vocação para as pistas e tem até gaiola de proteção original de fábrica e apenas dois assentos, do tipo concha, esportivos e também feitos de fibra de carbono.
Pois a BMW está preparando uma nova versão do GTS, cujo protótipo de testes foi flagrado na Europa pelo pessoal da "Automedia". Pelas fotos, dá para perceber que toda a parte aerodinâmica foi refinada, trazendo "splitter" no para-choque dianteiro ajustável e de maiores dimensões. A asa traseira também cresceu, enquanto o difusor traseiro e entradas de ar também foram modificados.
Ainda não há informações sobre potência e torque, mas é de se esperar que o novo M4 GTS, que pode ser uma versão "Plus" do atual, entregue mais desempenho.
O M4 GTS já lançado é bem capaz nas pistas: sai da imobilidade e alcança os 100 km/h em apenas 3,8 segundos, com velocidade máxima de 305 km/h com um pacote opcional. O modelo atual, da mesma forma que o protótipo das fotos, traz rodas raiadas de 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas na traseira, com detalhes na cor laranja, e suspensões esportivas e ajustáveis.