BMW prepara versão mais radical do M4 GTS

Protótipo com kit aerodinâmico mais agressivo foi flagrado em testes na Europa. Novidade deve render mais de 500 cv

  1. Home
  2. Segredos
  3. BMW prepara versão mais radical do M4 GTS
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Apresentado em outubro de 2015, o BMW M4 GTS é uma versão especial do cupê de alta performance, com produção limitada a 700 unidades (todas já vendidas) e equipada com motor 3.0 biturbo de seis cilindros em linha capaz de render 500 cv de potência e 61 kgf.m de torque, que tem até injeção de água no coletor de admissão para ajudar no arrefecimento - contra 431 cv e 56 kgf.m do modelo padrão.

icon photo
Legenda: Protótipo do novo M4 GTS traz peças aerodinâmicas ainda fixadas com rebites
Crédito: Automedia

É um carro de respeito, que além de entregar mais desempenho chama a atenção com seu pacote aerodinâmico agressivo, com direito a uma grande asa traseira de alumínio e fibra de carbono - material também utilizado no capô, no teto, no difusor traseiro e no "splitter" dianteiro - tudo em nome da redução de quase 130 kg no peso do cupê, que não esconde a vocação para as pistas e tem até gaiola de proteção original de fábrica e apenas dois assentos, do tipo concha, esportivos e também feitos de fibra de carbono.

icon photo
Legenda: Protótipo do novo M4 GTS exibe difusor traseiro maior
Crédito: Automedia

Pois a BMW está preparando uma nova versão do GTS, cujo protótipo de testes foi flagrado na Europa pelo pessoal da "Automedia". Pelas fotos, dá para perceber que toda a parte aerodinâmica foi refinada, trazendo "splitter" no para-choque dianteiro ajustável e de maiores dimensões. A asa traseira também cresceu, enquanto o difusor traseiro e entradas de ar também foram modificados.

icon photo
Legenda: Asa traseira de fibra de carbono do M4 GTS cresceu
Crédito: Automedia

Ainda não há informações sobre potência e torque, mas é de se esperar que o novo M4 GTS, que pode ser uma versão "Plus" do atual, entregue mais desempenho.

icon photo
Legenda: Detalhe da saída de ar nos para-lamas dianteiros do protótipo do novo M4

O M4 GTS já lançado é bem capaz nas pistas: sai da imobilidade e alcança os 100 km/h em apenas 3,8 segundos, com velocidade máxima de 305 km/h com um pacote opcional. O modelo atual, da mesma forma que o protótipo das fotos, traz rodas raiadas de 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas na traseira, com detalhes na cor laranja, e suspensões esportivas e ajustáveis.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors