Além da já confirmada picape híbrida, chamada Shark, a BYD pretende lançar no Brasil nos próximos meses um sedã híbrido que promete rivalizar em preço e proposta com o Toyota Corolla.
Seu nome será King, embora várias outras nomenclaturas tenham sido discutidas. King é a tradução direta de "Rei", em inglês, embora a missão de desbancar o verdadeiro imperador do segmento de sedãs médios não seja fácil. Diferentemente do rival, o carro da marca chinesa será plug-in.
Segundo apurações do site Motor 1 Brasil, o preço final do BYD King será definido pela matriz chinesa - e não pela filial brasileira. Com duas versões, esses valores deverão começar na faixa dos R$ 160 mil e terminar perto de R$ 180 mil na configuração mais cara.

Vale dizer que o BYD King já foi lançado no México, também importado, e por lá ele cobra 499.800 pesos mexicanos, o equivalente a R$ 147,8 mil.
A maior diferença entre o King mais barato e o mais caro deve ser o tamanho da bateria - portanto, a versão inicial teria menor alcance total e, consequentemente, menor autonomia no modo puramente elétrico.
Fica o registro também do valor atuai do Corolla híbrido mais barato: R$ 190.120, cobrados pela versão Altis. Um Corolla de entrada convencional, com motor 2.0 flex aspirado, sai hoje por R$ 151.010.
Conforme adiantado pelo WM1, o King é uma versão atualizada do Qin Plus vendido na China, que por sua vez era baseado no Destroyer 05. Entendeu por que tantos nomes foram cogitados?
O sedã tem design moderno, com a cara da BYD. Ou seja, capô baixo, faróis afilados e várias barras horizontais compondo a frente, que também é toda vincada. O caimento do teto é suave, com estilo de cupê, e a traseira é limpa, marcada por lanternas esguias conectadas por um filete de LED.
Na cabine, o King tem painel de instrumentos com tela de TFT de 8,8 polegadas e telona multimídia fininha, centralizada, de 12,8 polegadas. Lá fora, ele tem conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, controle automático de velocidade, assistente de permanência em faixa e até freio de estacionamento eletrônico.
Híbrido plug-in, ele é movido por um motor 1.5 a combustão que trabalha com um elétrico e uma bateria de 8,3 kWh. A potência combinada é de 204 cv e a autonomia no modo 100% elétrico é de 50 quilômetros, mas o alcance combinado pode passar dos mil quilômetros e o consumo, de 25 km/l.
Com 4,78 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,49 m de altura e 2,70 m de entre-eixos - e mais um porta-malas de 470 litros -, ele mira no Toyota Corolla - que na versão híbrida convencional tem motor 1.8 de 122 cv e bateria de 1,3 kWh, recarregada por energias de frenagens e desaceleração.



Email enviado com sucesso!