Chevrolet Corvette ZR1 é visto em testes

Versão mais esportiva do mito norte-americano será a última antes da próxima geração

  1. Home
  2. Segredos
  3. Chevrolet Corvette ZR1 é visto em testes
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Para quem acha que 650 cv e 89,5 kgfm é pouco para um carro como o Corvette Z06, a Chevrolet tem a solução. Se chama ZR1, e está quase pronto, de acordo com o flagra do Automedia. A versão “que faltava” do esportivo americano finalmente dará as caras, para assumir o topo da linha Corvette. Demorou tanto que chegou a dar impressão de que o próprio Z06 ficaria no topo, principalmente pela performance estratosférica.

icon photo
Legenda: Chevrolet Corvette ZR1
Crédito: Chevrolet Corvette ZR1

Também foi cogitado o lançamento do primeiro Corvette com motor central da história, que já foi flagrado com muita camuflagem, para assumir o topo. Como a configuração FR (front engine-rear drive, motor central e tração traseira) possui algumas limitações referentes à performance e comportamento dinâmico, faria sentido a GM explorar essa configuração para brigar de igual para igual com o que há de melhor na Europa. E agora, dentro de casa também, graças ao Ford GT. É mais provável que esse carro surja com a próxima geração do modelo, o C8.

 Chevrolet Corvette ZR1
Legenda: Chevrolet Corvette ZR1
Crédito: Chevrolet Corvette ZR1

Agora que essa dúvida foi sanada, a que surge é sobre o motor a ser utilizado. Há rumores de que o LT4, que já equipa o Z06 e o Camaro ZL1, simplesmente receba um compressor maior e novo acerto, e que isso seja suficiente. Mas por se tratar de um motor OHV (comando de válvulas no bloco), não há mais muita margem para que se atinjam níveis de potência esperados sem que o motor polua e consuma demais. Por isso, o outro rumor é que a GM lance um motor 100% novo, o LT5, que terá duplo comando de válvulas no cabeçote, o que permite uma gama maior de acertos entre performance e eficiência. Se esse motor não vier no ZR1, chegará junto ao C8 em 2019.

Será que as tecnologias sendo implementadas farão com que o Corvette perca a relação custo/performance que sempre foi seu ponto forte? Esperamos que não.

icon photo
Legenda: Chevrolet Corvette ZR1
Crédito: Chevrolet Corvette ZR1

Por Lucas Cravo

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors