Citroën C4 Cactus terá versão elétrica em 2020

Modelo, que representa cerca de 60% das vendas da Citroën no Brasil, vai ganhar inédita configuração eletrificada

  1. Home
  2. Segredos
  3. Citroën C4 Cactus terá versão elétrica em 2020
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Citroën, por meio de sua presidente global, Linda Jackson, confirmou que o C4 Cactus vai ganhar uma versão totalmente elétrica em 2020. A novidade deve chegar ao lado de uma remodelação de meia-vida.

É importante destacar, no entanto, que a novidade é limitada ao mercado europeu, já que o C4 Cactus brasileiro é feito sobre uma adaptação da plataforma PF1. Esta arquitetura divide peças e estruturas com modelos como Aircross e C3, da Citroën, e os atuais Peugeot 208 e 2008.

Na Europa, ele é produzido sobre uma plataforma diferente, a CMP (a mesma dos novos 208, 2008 e Opel Corsa), que já é capaz de fabricar modelos híbridos e até 100% elétricos. No continente, a propósito, o C4 Cactus é classificado como hatch - aqui, a marca o chama de SUV.

icon photo
Legenda: C4 Cactus terá versão elétrica na Europa como parte da estratégia da marca
Crédito: Divulgação

Vale lembrar, também, que a presidente mundial da Citroën já disse que quer toda sua linha de produtos com, ao menos, uma versão híbrida ou elétrica até 2025. E que os modelos que serão lançados a partir de 2020 já obedecerão essa estratégia.

E no Brasil?

De qualquer forma, o C4 Cactus deverá receber o título de primeiro modelo eletrificado da marca no Brasil justamente por ser o mais "importante" da empresa em nosso país. Lançado na metade de 2018,  já responde por 60% do total de vendas da marca.

Foram cerca de 14,7 mil unidades, de janeiro a novembro de 2019, dentro do total de quase 25 mil Citroën que foram comercializados ao longo deste ano.

icon photo
Legenda: Novidade elétrica do Cactus já deverá contar com atualizações no visual
Crédito: Divulgação

Veja nosso teste com o C4 Cactus

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors