O modelo acaba de ser registrado pela marca francesa no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi). Em suma, falamos de um carro maior que o modelo da Fiat e que possui versão eletrificada.
Feito na plataforma CMP - a mesma de C3, C3 Aircross e 208 -, o C4 X tem 4,60 m de comprimento (17 cm a mais que o Fastback), 2,76 m de entre-eixos (23 cm a mais) e 1,80 m de largura (3 cm maior). Quer um carro da Citroën? Veja ofertas!
Como é o Fastback da Citroën
No quesito visual, o SUV cupê tem dianteira bem parecida com o que já vemos no C4 Cactus vendido por aqui. A diferença, claro, fica por conta da traseira alongada e do caimento da coluna "C", que deixa o modelo com pegada mais esportiva.As lanternas começam na lateral e invadem a tampa do porta-malas. Assim como no C4 Cactus, o X é todo protegido por molduras plásticas nas extremidades.
O conjunto de baterias tem 50 KWh e permite ao modelo rodar por até 360 quilômetros - e recargas rápidas de até 100 kW são compatíveis com o sistema. Nesse tipo de tomada, apenas 10 minutos de carga rendem ao modelo 100 quilômetros de autonomia.
Diferente dos modelos vendidos por aqui, o C4 X tem uma lista bem mais repleta de tecnologias. Ele oferece, por exemplo, controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com Stop&Go, frenagem autônoma de emergência e alerta de colisão frontal. A lista também inclui head-up display colorido e câmera 360° para manobras.
Apesar de sabermos que o registro no Inpi não garante a chegada do modelo, a necessidade de EVs pode fazer com que a Stellantis considere lançar o SUV cupê. Se rolar, será de 2024 para frente.
Comentários