Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Citroën registra patente de "C3 Cross" no Brasil

Marca pode ter modelo abaixo do Cactus para disputar mercado contra aventureiros urbanos como Argo Trekking e Onix Activ

  1. Home
  2. Segredos
  3. Citroën registra patente de "C3 Cross" no Brasil
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Citroën é outra marca que planeja lançar um compacto aventureiro urbano no mercado nacional, para disputar clientes de modelos como Fiat Argo Trekking, Chevrolet Onix Activ, Toyota Yaris X-Way, Ford Ka Freestyle e Hyundai HB20X, entre outros.

A fabricante prefere não comentar oficialmente a respeito, mas um registro de patente feito no Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) nesta terça-feira (20) pode ter entregado os planos. A empresa catalogou imagens da nova geração do C3-XR, variante aventureira da nova geração do carro vendida na Europa.

Veja quais foram as imagens patenteadas:

icon photo
Legenda: Citroen registrou retrovisor, faróis, para-choques e outras partes do carro no Inpi
Crédito: Inpi

Aqui é importante destacar que as imagens não necessariamente confirmam os planos da marca para vender o modelo no Brasil - elas podem indicar a chegada do carro ou apenas ser um registro sem pretensões, feito somente para garantir a patente, como acontece com diversas fabricantes.

Mas uma coisa é fato: há "espaço" na gama da Citroën desde a aposentadoria do Aircross, no primeiro semestre desse ano. A chegada do C3-XR também poderia dar indícios de uma revitalização da linha C3, que não ganha alterações significativas desde o lançamento desta atual geração, em 2012.

icon photo
Legenda: Citroën C3 XR poderia ocupar o espaço deixado pelo Aircross no país
Crédito: Divulgação
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors