Citroën registra patente de "C3 Cross" no Brasil

Marca pode ter modelo abaixo do Cactus para disputar mercado contra aventureiros urbanos como Argo Trekking e Onix Activ

  1. Home
  2. Segredos
  3. Citroën registra patente de "C3 Cross" no Brasil
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Citroën é outra marca que planeja lançar um compacto aventureiro urbano no mercado nacional, para disputar clientes de modelos como Fiat Argo Trekking, Chevrolet Onix Activ, Toyota Yaris X-Way, Ford Ka Freestyle e Hyundai HB20X, entre outros.

A fabricante prefere não comentar oficialmente a respeito, mas um registro de patente feito no Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) nesta terça-feira (20) pode ter entregado os planos. A empresa catalogou imagens da nova geração do C3-XR, variante aventureira da nova geração do carro vendida na Europa.

Veja quais foram as imagens patenteadas:

icon photo
Legenda: Citroen registrou retrovisor, faróis, para-choques e outras partes do carro no Inpi
Crédito: Inpi

Aqui é importante destacar que as imagens não necessariamente confirmam os planos da marca para vender o modelo no Brasil - elas podem indicar a chegada do carro ou apenas ser um registro sem pretensões, feito somente para garantir a patente, como acontece com diversas fabricantes.

Mas uma coisa é fato: há "espaço" na gama da Citroën desde a aposentadoria do Aircross, no primeiro semestre desse ano. A chegada do C3-XR também poderia dar indícios de uma revitalização da linha C3, que não ganha alterações significativas desde o lançamento desta atual geração, em 2012.

icon photo
Legenda: Citroën C3 XR poderia ocupar o espaço deixado pelo Aircross no país
Crédito: Divulgação
Comentários