Corolla híbrido terá motor elétrico de 72 cv

Propulsor somará forças com um motor flex de 101 cv e promete ser veículo a etanol mais eficiente do país

  1. Home
  2. Segredos
  3. Corolla híbrido terá motor elétrico de 72 cv
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Não é mais segredo que o Toyota Corolla irá mudar de geração e com ela chegará o primeiro veículo com tecnologia híbrida e flex do mundo. Portanto, já sabíamos que o modelo teria um motor elétrico e outro a combustão, mas que, ao contrário do Prius, poderá ser abastecido com etanol. Agora, porém, já sabemos a potência exata do renovado sedã médio, que será lançado entre outubro e novembro.

OFERTAS

A marca japonesa informa no site oficial para interessados no novo modelo algumas características técnicas do novo Corolla. O modelo irá somar as forças de um motor elétrico de 72 cv com um motor de até 101 cv quando abastecido com etanol. A promessa da Toyota é ter o automóvel movido a álcool mais eficiente do Brasil e o híbrido mais limpo do mundo.

icon photo
Legenda: Teaser do novo Toyota Corolla 2020
Crédito: Divulgação

CATÁLOGO 0KM

A Toyota também foi além no que diz respeito à confiabilidade. Muitos consumidores têm dúvidas e desconfianças quanto à garantia de baterias ou motores elétricos. Para afastar qualquer problema, a marca diz que todo o sistema híbrido do novo Corolla terá 8 anos de garantia contra defeitos de montagem e fabricação.

VEJA MAIS

Com a chegada do Corolla híbrido, a Toyota espera somar 9 mil veículos híbridos em 2019, somando as vendas dele com as do Prius, as do novo RAV4 e as dos carros da Lexus, já que todos os modelos da marca de luxo agora são eletrificados.

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors