Creta de 7 lugares se chama Alcazar; veja teaser

Modelo que é desenvolvido na Índia será revelado no dia 6 de abril e pode estar nos plano do Brasil para 2022

  1. Home
  2. Segredos
  3. Creta de 7 lugares se chama Alcazar; veja teaser
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Hyundai revelou o primeiro teaser com imagens de como será o Creta de 7 lugares, que terá nome próprio: Alcazar. O SUV, que é desenvolvido na Índia, vai "nascer" globalmente no próximo dia 6 de abril - e somente após sua apresentação saberemos se há planos de vendas para o Brasil, embora o projeto garanta que seu planejamento seja global.

O Hyundai Alcazar não é médio, mas compacto, embora tenha entre-eixos ligeiramente esticado para receber uma terceira fileira de bancos. Note que os teasers revelados mostram um carro de seis lugares, mas também a fabricante já confirmou que o SUV também vai oferecer opção com sete assentos.

 Alcazar, o Creta de 7 lugares, é uma das possibilidades de lançamento da marca sul-coreana no Brasil em 2022
Legenda: Alcazar, o Creta de 7 lugares, é uma das possibilidades de lançamento da marca sul-coreana no Brasil em 2022
Crédito: Divulgação

Como é o Creta de 7 lugares

Para encaixar uma terceira fileira no Creta, a Hyundai precisou esticar o entre-eixos e o balanço traseiro. Note pela imagem com fundo roxo que a última janela do carro, conectada à coluna C, é bem generosa se comparada à do Creta convencional.

Além disso, esteticamente, as lanternas serão maiores - e terão formato de bumerangue - e a terceira luz de freio subiu para o spoiler do teto em vez de ficar na tampa do porta-malas, como acontece com a nova geração do Creta, que deve ser lançada no Brasil até o final deste ano.

Mas atenção! Não espere por muito espaço para os ocupantes da terceira fileira. Apenas crianças têm conforto por ali, já que os dois bancos são apertados, como é possível notar pela imagem revelada do interior, embora isso seja algo esperado para um veículo de 4,30 m de comprimento e 2,61 m de entre-eixos.

Hyundai Alcazar O Creta De 7 Lugares Interior
Hyundai Alcazar, o Creta de 7 lugares, foi revelado em teaser na Índia
Crédito: Divulgação

No Brasil, brigaria com quem?

É fato que o mercado de carros com sete lugares não é muito extenso no Brasil. Por aqui, por ser um SUV compacto, o modelo brigaria em uma faixa diferente e menor que a de SUVs médios, como Volkswagen Tiguan e Mitsubishi Outlander, e competiria contra modelos como Chevrolet Spin e Fiat Doblò.

Na Índia, o Creta de 7 lugares, que vai se chamar Alcazar, terá motor 1.5 a gasolina ou a diesel, ambos de 115 cv, na versão de entrada; e um 1.4 turbo de 140 cv nas configurações mais caras. As caixas de câmbio podem ser manual ou automática de seis marchas, CVT ou até uma automatizada de dupla embreagem e sete velocidades, a depender da escolha do comprador.

Por aqui, não há confirmação oficial de lançamento por parte da empresa - nem mesmo para a versão convencional do SUV -, mas é fato que o novo Creta já começou a ser visto em testes e que tem previsão de lançamento para o final deste ano. Como o Alcazar usa a mesma plataforma, se torna automaticamente uma opção de mercado. O jeito é esperar mais um pouco para saber.

Hyundai Creta 2020
Creta de nova geração ganhou desenho polêmico, assim como sua versão de sete lugares, que se chama Alcazar
Crédito: Divulgação
Comentários