O pessoal do AutoMmedia obteve novas imagens da sucessora da Ferrari 458. Ainda com bastante camuflagem, o superesportivo italiano – que terá mudanças estéticas extremamente pontuais – traz as principais novidades sob a carenagem, mais especificamente sob o capô.
De acordo com a mítica marca sediada em Maranello, o novo propulsor será turbo, abandonando a tradição aspirada de seus ‘bólidos’. E o motivo é simples: reduzir drasticamente os níveis de emissões.
O bloco possivelmente terá ganho de potência, mas ainda não se sabe o quanto exatamente. O único parâmetro até o momento é que a Ferrari não esconde que a principal adversária de seu novo modelo é o McLaren 650S, que tem mogtor V8 biturbo de 650 cv.
Com relação ao nome também não há definição. Alguns a chamam de 458 M (‘M’ de Modificato). No entanto, caso a Ferrari adote como propulsor um 3.9 V8 biturbo, pode ser que o superesportivo passe a ser chamado de 398 Italia T.
Os italianos não confirmam, mas a nova Ferrari deverá ser apresentada oficialmente ao píublico durante o Salão de Genebra, na Suíça, que acontece entre os dias 5 e 15 de março.
Consulte preços de carros novos e usados na Tabela Fipe e WebMotors.