Exclusivo: Tudo sobre o Sandero R.S

Três modos de condução, freios a disco nas quatro rodas e muito mais
  1. Home
  2. Segredos
  3. Exclusivo: Tudo sobre o Sandero R.S
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Renault criou uma expectativa enorme para o novo Sandero R.S, hatch compacto que ganhou preparação da divisão esportiva da marca, a Renault Sport. No Salão de Buenos Aires, ele foi finalmente revelado e deverá chegar ao mercado no mês que vem.

Com produção dividida entre Brasil e Argentina, ainda se sabe pouco sobre os detalhes do modelo. A reportagem do WebMotors, no entanto, correu atrás e conseguiu informações exclusivas sobre o esportivo que vai balancar o mercado brasileiro.

Dinâmica

A estrutura do Sandero foi reforçada e além de uma barra estabilizadora traseira, o eixo da suspensão também foi reforçado. Com novas molas, mais rígidas, e amortecedores de poliuretano, a suspensão foca na condução esportiva. As mudanças ainda rebaixaram a o carro, que agora está 2,5 cm mais próximo do solo.

RS Drive

Ele ainda contará com o RS Drive que permite escolher três modos de condução (Normal, Sport e Race), que mudará o comportamento no carro alterando parâmetros da suspensão e da direção eletrohidráulica.

Freios

Os freios recebem discos maiores na frente e na traseira, saem os tambores para entrar também um par de discos. Com ABS, ele terá sistema de distribuição de frenagem.

Performance

O motor 2.0 de quatro cilindros está acoplado ao câmbio manual de seis marchas, conjunto importado do Duster. A reprogramação da Renault Sport adiciona 2 cv ao motor, chegando aos 150 cv. Assim, o hatch chega aos 100 km/h em 8 s – 0,4 s a menos que um Volkswagen Golf 1.4 com câmbio DSG. A velocidade máxima é de 202 km/h.O escapamento também foi redimensionado para melhorar o fluxo de ar e deixar o ronco mais grave.

Algumas informações como peso, dimensões e relações de marcha ainda não foram divulgadas. No próximo mês a Renaul já deverá divulgar mais detalhes do carro.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors