Fiat terá dois SUVs e motores turbo ainda em 2020

Novos utilitários serão baseados no Argo e na Toro; grupo também prepara inédito Jeep de sete lugares acima do Compass

  1. Home
  2. Segredos
  3. Fiat terá dois SUVs e motores turbo ainda em 2020
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Se você é fã de carros ou leitor assíduo do WM1, já ficou sabendo que a Fiat finalmente terá SUVs no Brasil. De fato, os SUVs da Fiat começam a surgir... Agora, durante a cerimônia de encerramento da produção da Weekend, Herlander Zola, Diretor de Operações Comerciais da Fiat no Brasil declarou:

"Para atender ao desejo do cliente brasileiro, está previsto o início da produção de três novos modelos a partir de 2020. Dois deles vão colocar a nossa marca no segmento de SUVs".

Ao todo serão três modelos, sendo um deles da Jeep, que foi flagrado junto com o suvinho que será derivado do Argo. Está achando confuso? Calma que iremos destrinchar os planos.

icon photo
Legenda: Fiat terá novos SUVs este ano; Jeep também deve ganhar mais um modelo
Crédito: Reprodução

SUV do Argo e Renegade

Na ordem deste subtítulo ficará o posicionamento de mercado. A Jeep, líder de vendas de SUV no Brasil, terá posicionamento mais premium.

O modelo derivado do Argo será o menor deste novo trio e feito para competir com Ford EcoSport e o futuro Volkswagen Nivus. Ele deverá atuar abaixo dos R$ 69.990 e até um pouco acima dos R$ 79.290 do Renegade.

Fastback

Lembra do conceito Fastback apresentado no Salão do Automóvel de 2018? Ele será o segundo SUV da Fiat. Na prática ele é quase um Compass, mas com carroceria mais estilosa e teto com caimento ao estilo cupê. No entanto, em preços, terá posicionamento diferenciado em relação ao Jeep.

icon photo
Legenda: Fastback será o SUV com caimento de cupê da Fiat
Crédito: Mario Villaescusa/WM1

Jeep de sete lugares

O modelo que foi flagrado junto com o SUV derivado do Argo terá opção de sete lugares. Ele utilizará a mesma plataforma de Renegade, Compass e Toro, porém será o primeiro Jeep de sete lugares feito por aqui.

O modelo será criado com foco no Brasil, mas é esperado design diferenciado em relação aos demais SUVs da empresa. Ele chegará com o foco de tomar vendas do Volkswagen Tiguan e nada tem a ver com o Cherokee que era vendido no país até pouco tempo atrás.

E a Peugeot?

Por enquanto pouco muda na Peugeot. Apesar da fusão recente com a FCA, o grupo PSA já tinha alguns planos traçados para o Brasil.

Em termos de SUVs, seguirá com 3008 e 5008, ambos importados, enquanto o 2008, nacional, deve ganhar uma nova geração por aqui. Ela possivelmente chegará ao nosso mercado até o fim de 2021 - até lá, a marca já confirmou o lançamento da nova geração do 208, que será feito na Argentina.

icon photo
Legenda: Novo Peugeot 208 já vem sendo testado no Brasil e promete encantar pelo design agressivo
Crédito: Reprodução

Tudo turbo

OS SUVs chegarão todos com motores turbo. O compacto derivado do Argo deverá usar o 1.0 Firefly de três cilindros com turbo. Os modelos maiores usarão o 1.3 Firefly turbo, que poderá ter de 150 cv a 180 cv.

Aliás, a estreia desse motor deverá acontecer com a chegada de Renegade e Compass híbridos, prometidos recentemente pela marca. O Fastback também deverá receber o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgf.m de torque.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors