Flagra: BMW prepara Série 1 Sedan

Modelo chega para bater de frente com Audi A3 Sedan e Mercedes-Benz CLA
  1. Home
  2. Segredos
  3. Flagra: BMW prepara Série 1 Sedan
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A BMW prepara uma de suas mais importantes ‘cartadas’. A marca de origem alemã já trabalha no desenvolvimento do novo Série 1 Sedan, modelo que chegaria para bater de frente com dois campeões de vendas das arquirrivais Audi e Mercedes-Benz: A3 Sedan e CLA, respectivamente.

Mesmo bastante disfarçado, o modelo flagrado pelo pessoal do AutoMedia revela traços diferentes do Série 1 hatchback atual, indicando que o modelo dois-volumes deve passar por uma atualização no visual em breve, assim que o sedã estiver pronto para chegar ao mercado – as previsões apontam para final de 2015 ou início de 2016.

Em termos mecânicos, o BMW Série 1 Sedan deverá utilizar a mesma plataforma da versão perua do Série 2 e da nova geração do X1. Apesar de as informações apontarem para um modelo com tração dianteira, uma configuração xDrive (tração integral nas quatro rodas) não está fora dos planos.

Os motores deverão seguir a mesma linha dos que equipam o Série 2, baseados em um bloco 2.0 turbo de quatro cilindros. As transmissões deverão ser manual ou automática e, como a ideia é marcar em cima as concorrentes, uma opção preparada pela Motorsport – divisão esportiva da BMW – é dada como certa para competir com Audi S3 Sedan e Mercedes-Benz CLA 45 AMG.

Consulte preços do BMW Série 1 na Tabela FIPE WebMotors.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors