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Flagra: Great Wall registra picape média no Brasil

Marca chinesa faz registro de outra camionete no Inpi, além da Poer - desta vez, modelo veste roupagem mais aventureira

por André Deliberato

Você já viu aqui no WM1 que a Great Wall pretende lançar uma série de veículos no Brasil até 2025, inclusive uma picape média da linha Poer, que chegaria para mirar em modelos médios como a líder Toyota Hilux e em outras como Chevrolet S10Ford RangerNissan Frontier, Amarok e Mitsubishi L200.
Só que na revista dessa semana do Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), a fabricante chinesa registrou outra picape do mesmo porte, desta vez com roupagem mais aventureira e perfil mais voltado ao uso off-road. Como a empresa ainda não revelou sua gama de produtos, pode ser uma versão mais estradeira da Poer ou até mesmo outro modelo.
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Como é a nova picape da Great Wall

Por ora, o boletim do Inpi revela apenas registros de desenho, sem qualquer outro tipo de informação técnica a respeito do projeto. Pelo que vemos, a picape é média, tem roupagem preparada para uso lameiro e ainda pneus mais preparados para terrenos acidentados. Confira na galeria abaixo:

Poer é o nome da divisão de comerciais leves da Great Wall - assim como a Haval é a marca da empresa focado em SUVs e crossovers. Os primeiros modelos da Poer devem ser lançados entre o final deste ano e começo de 2023 - e a grande aposta da marca é em modelos médio para brigar com Toyota Hilux, Chevrolet S10 e cia, conforme já falamos acima.

Inicialmente, a Poer será importada e terá duas versões de acabamento: uma com motor 2.0 turbo a gasolina, de 190 cv, e outra com 2.0 turbodiesel de 163 cv e tração 4x4. O câmbio de ambas promete ser automático de oito marchas.

No mercado chinês, vale dizer, a linha de picapes da Poer tem itens de auxílio ao motorista - entre os equipamentos estão: controle de cruzeiro adaptativo (ACC); monitoramento ativo de faixa com correção; sistema de frenagem autônoma de emergência e sensor de ponto cego.
Questionada, a Great Wall disse que "faz diversos registros de patente no Inpi, mesmo que não sejam necessariamente de projetos que venham para o Brasil".

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