Flagra: Hyundai terá SUV 7 lugares acima do Creta

De acordo com a AutoCar Índia, marca sul-coreana desenvolve opção inédita para atender público mais familiar

  1. Home
  2. Segredos
  3. Flagra: Hyundai terá SUV 7 lugares acima do Creta
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Hyundai planeja lançar um SUV de 7 lugares para ser posicionado acima do Creta, mas feito sobre a mesmíssima plataforma. Aqui no Brasil, ele ficaria posicionado possivelmente acima da faixa de preços do ix35, utilitário esportivo médio que atualmente custa entre R$ 100 mil e R$ 111 mil.

Este novo SUV seria/será concorrente direto do Jeep de 7 lugares feito sobre a plataforma do Compass, que também vem sendo preparado para ser lançado até 2021. Além de Volkswagen Tiguan e Peugeot 5008, outros utilitários com opção de dois bancos extras à venda no mercado.

Tem mais: segundo a AutoCar Índia, o visual da traseira deste novo SUV será diferente do que vimos no desenho da nova geração do Creta, apresentada lá fora e bastante controversa.

icon photo
Legenda: Hyundai Creta deverá ter uma versão de 7 Lugares no ano que vem
Crédito: AutoCar Índia

Vem para o Brasil?

No Brasil, esperamos uma renovação completa do Creta para 2021, considerando que o SUV começou a ser vendido por aqui em 2017 e que houve um pequeno face-lift no ano passado. A grande discussão está em cima do design, que deverá receber "tropicalizações" para nosso mercado.

Por conta disso, também é cedo para saber se o SUV de 7 lugares que acaba de ser flagrado na Índia está nos planos da filial brasileira. A Hyundai do Brasil não comenta a respeito de projetos futuros.

icon photo
Legenda: Creta de 7 Lugares pode ter desenho diferente na traseira do da nova geração do SUV compacto
Crédito: AutoCar Índia

O que muda?

Pelo que se vê, o design terá um estilo mais tradicional e menos ousado que o da versão de 5 lugares. Na frente, a grade parece nova, embora desenho de faróis e de para-choque seja o mesmo. Também é possível reparar que o formato das lanternas será diferente e que o design da tampa do porta-malas terá mudanças.

Segundo informações da imprensa indiana, o entre-eixos (de 2,61 metros) não deve mudar. O espaço para receber duas pessoas a mais deverá vir de uma ampliação do balanço traseiro, o que pode fazer com que o Creta cresça alguns centímetros (o 5-lugares tem 4,27 m). Com isso, o peso (entre 1.150 kg e 1.200 kg) também seria afetado.

Sob o capô a expectativa é de que a Hyundai mantenha as opções de motorização do Creta de 5 lugares na Índia:  motor 1.5 aspirado a gasolina ou 1.5 turbodiesel, ambos de 115 cv; e um 1.4 turbo a gasolina de 140 cv. O câmbio pode ser manual ou automático, sempre com seis marchas.

icon photo
Legenda: Hyundai Creta, ou ix25 em alguns mercados, ganhou desenho bem polêmico em 2019
Crédito: Divulgação
Comentários