O canal de notícias da Webmotors

Flagra: Jeep Gladiator está pronta para o Brasil

Picape do SUV Wrangler, prometida desde 2019, deve começar a ser vendida em 2022 na versão Rubicon. Veja o flagrante

por Redação WM1


A Gladiator já foi lançada na Argentina, país com mercado automotivo muito parecido com o nosso, e está nos planos da FCA desde 2018, quando a empresa, ainda fora do conglomerado Stellantis, fez o registro do nome da picape no Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Intelectual). A demora também acontece pela alta demanda mundial, já que ela é feita somente na fábrica do Ohio, nos EUA.
Quer um carro da Jeep? Veja nossas ofertas!

Como é a Jeep Gladiator

Pelo flagra da versão e pelo fato de o Wrangler ser importado somente na configuração Rubicon, tudo leva a crer que a Gladiator escolhida para ser importada será justamente a variante topo de gama da picape, a mesma que foi lançada na Argentina.

A Gladiator - tradução do inglês para "gladiador", embora tenhamos que usar pronome feminino por ser uma picape, assim como no caso da Fiat Toro - tem 5,53 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,93 m de altura e impressionantes 3,48 m de distância entre-eixos.
Com sua chegada, ela passará a ser a única picape grande de alto luxo e apelo off-road do mercado brasileiro, embora extremamente nichada.
O motor escolhido para o pacote Brasil deverá ser o V6 Pentastar de 3,6 litros a gasolina, assim como o do Wrangler vendido por aqui, capaz de entregar 285 cv e 35,9 kgf.m de torque. O câmbio é automático, de oito marchas, e a tração, claro, é 4x4 - com marcha reduzida e opção de bloqueio dos diferenciais dianteiro e traseiro.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas