Flagra: Mercedes-AMG GT R chega ao Brasil

Primeira unidade desembarca no aeroporto de Campinas (SP); Montadora confirma início das vendas para o 2º semestre

  1. Home
  2. Segredos
  3. Flagra: Mercedes-AMG GT R chega ao Brasil
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O ‘demônio’ está no Brasil – e não estamos falando do Dodge Challenger SRT Demon, que será lançado em abril no Salão de Nova York, nos Estados Unidos. O ‘capeta’ em questão aqui é o Mercedes-AMG GT R, a versão mais estúpida do superesportivo desenvolvido pela divisão de alta, melhor dizendo, altíssima performance da fabricante alemã. Uma unidade foi fotografada por um leitor do WM1 no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo.

A Mercedes-Benz do Brasil confirmou ao WM1 que o superesportivo realmente será comercializado no Brasil. As vendas começam no segundo semestre deste ano e serão realizadas pelo programa sob encomenda. O preço ainda não foi definido. Na Europa, o modelo chega às lojas no início deste ano.

icon photo
Legenda: Flagra Mercedes-AMG GT R
Crédito: Flagra Mercedes-AMG GT R

O AMG GT R é equipado com motor 4.0 V8 biturbo (injeção direta de combustível), que desenvolve 585 cv de potência máxima a 6.250 rpm e torque de 71,3 kgf.m entre 1.900 e 5.500 giros. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e sete marchas, e a tração – para alegria de todos e felicidade geral da nação – é traseira!

De acordo com dados da fabricante, a velocidade máxima é de 318 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 3,8 segundos.

Só uma pergunta: falta muito para chegar julho?

Confira vídeo de apresentação do modelo com ninguém menos que Lewis Hamilton, tricampeão mundial de F1, ao volante. Aperte o cinto, pois o tal de 'Green Hell' é nervoso.

 

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors