Flagra: Novo Kia Rio já aparece sem camuflagem

Recém-chegado ao Brasil depois de várias promessas de lançamento, modelo já vai receber uma atualização visual lá fora

  1. Home
  2. Segredos
  3. Flagra: Novo Kia Rio já aparece sem camuflagem
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A atual geração do Kia Rio, lançada no Brasil no começo deste ano, chegou ao país com porte de Honda Fit e motor de Hyundai HB20 para disputar mercado contra Onix, HB20, Fit, Polo, Argo e cia. Mas, aparentemente, logo ela poderá ser considerada "velha".

Explicamos: segundo nossos amigos do portal mexicano Autología, já existe uma reestilização pronta e programada para o modelo. De acordo com a publicação, um post do Instagram (do usuário @kia_hyundai.ir), mostra como será o Rio Sedan para o mercado russo - que acaba de ganhar traços de design parecidos com os do Cerato, especialmente na traseira.

Ainda segundo o Autología, esse mesmo desenho pode acabar se tornando igual ao do Rio fabricado no México, de onde o carro vem importado para o Brasil - vale dizer, no entanto, que o Rio Sedan russo não tem a tela tátil flutuante como o carro produzido no México, mas sim uma tela integrada ao painel.

 Kia Rio Sedan 2021 terá visual inspirado no Cerato, seu irmão maior
Legenda: Kia Rio Sedan 2021 terá visual inspirado no Cerato, seu irmão maior
Crédito: @kia_hyundai.ir/Instagram/Reprodução

Kia Rio Hatchback 2021: foto flagrante

"Mas vocês estão falando do sedã, que ainda não chegou ao Brasil, e não do hatch", vocês diriam. Só que as mudanças não serão só no sedã, segundo o Autología, pois já existe uma foto do hatch - com bastante camuflagem, é verdade - em que podemos ver faróis que coincidem com as características do sedã nas fotos que foram vazadas no Insta, o que faz sentido e dá credibilidade para o vazamento.

icon photo
Legenda: Kia Rio russo deve inspirar reestilização visual no carro mexicano, já flagrado camuflado
Crédito: @kia_hyundai.ir/Instagram/Reprodução

A parte traseira do Rio hatch não deve receber mudanças radicais, portanto podemos concluir que o facelift se resume a novos faróis e ajustes pontuais em grade e para-choques para que o carro fique mais alinhado visualmente ao DNA oferecido por todos os carros da Kia mas principalmente pela família Cerato (que fora do Brasil possui e sempre possuiu versão hatchback).

icon photo
Legenda: Novo Kia Rio Hatch já roda com disfarce lá fora. Modelo acabou de ser lançado no Brasil
Crédito: Autología
Comentários