Flagra: Rivian R1T, rival de Cybertruck e Hummer

Fotografamos a picape elétrica que vai disputar mercado contra o polêmico modelo da Tesla e com a "reencarnação" da GM

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André Deliberato
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Wan Macedo, leitor assíduo do WM1, flagrou a picape Rivian R1T - uma das rivais das elétricas Tesla Cybertruck, Ford F-150 Lightning e Hummer EV - em Bloomington, no estado de Illinois (EUA). De fato, ela é a picape mais beneficiada com o atraso das outras três, pois é a única que já começou a ser entregue aos clientes, enquanto as demais seguem em fase de reservas.

O preço desta opção neste páreo entre picapes monstruosas, elétricas e alucinantes é de US$ 67.500 (algo perto de R$ 350 mil). A da Ford custa US$ 39.974 (cerca de R$ 210 mil) e as outras ainda não têm valores oficiais.

Fontes, porém, estimam que a picape da Tesla deverá ter preços que começam na casa dos US$ 40 mil (R$ 210 mil); enquanto a da GM promete um patamar superior, perto dos US$ 100 mil (R$ 525 mil).

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Rivian R1t
Rivian R1T é a principal rival de Tesla Cybertruck, Ford F-150 Lightning e Hummer EV
Crédito: Divulgação
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Como é a Rivian R1T

Brutal, a Rivia R1T é equipada com quatro motores elétricos, que juntos conseguem entregar 846 cv e 125,5 kgf.m de torque.

Com isso, e também graças ao sistema de tração integral, consegue arrancar de 0 a 100 km/h em só 3 segundos - número muito próximo, pasme, ao de uma arrancada de um Lamborghini Aventador ou de um Porsche 911 Turbo S.

"Acelera viu? Já vi algumas por aqui. Estava na minha frente, deu uma arrancada e sumiu", revela Wan Macedo.

Rivian R1T, rival de Tesla Cybertruck e Hummer EV, já começou a ser vendida nos EUA
Crédito: Wan Macedo/WM1
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A R1T vem com três opções de bateria. Na versão standard, vem com uma de 105 kWh, capaz de fazer a picape rodar até 505 quilômetros; uma de 135 kWh, que pode mover o conjunto por até 640 km; e uma mais nova, que começou a ser oferecida só este ano, com 180 kWh e que promete autonomia máxima de mais de 700 quilômetros.

De acordo com a imprensa norte-americana, a picape vem de série com 11 câmeras, 12 radares ultra-sônicos e cinco radares sensoriais para fazer com que ela possa praticamente rodar sozinha - ainda que a condução autônoma ainda esteja em fase final de aprovação no mercado local.

Como "charme", ela ainda vem com um espaço entre a caçamba e a cabine em que se pode instalar uma série de acessórios, como até mesmo uma cozinha portátil.

A R1T vem com três opções de bateria: com 505 quilômetros de autonomia, 640 km e mais de 700 quilômetros
Crédito: Wan Macedo/WM1
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Em termos de equipamentos, ela vem com central multimídia com tela de 16 polegadas, suspensão a ar, acabamento em madeira, sistema de som da Meridian, os citados sistemas de auxílio à condução e bancos que têm ventilação e até aquecimento. As rodas e pneus são de 20 polegadas.

Curtiu? Gostou do visual? Acha que a Rivian R1T teria espaço e mercado no Brasil (lembrando que seu preço estimado por aqui seria algo próximo ao que cobram hoje em dia pela reserva de uma Tesla Cybertruck, cerca de de R$ 1 milhão)? Teria uma na garagem? Deixe no campo dos comentários!

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