Flagramos a nova geração do ícone BMW M3

Próxima geração do esportivo chegará aos 500 cv

  1. Home
  2. Segredos
  3. Flagramos a nova geração do ícone BMW M3
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A nova geração do BMW Série 3 se aproxima, com lançamento previsto para 2018. O carro que tem a enorme responsabilidade de voltar a ser a referência do segmento, que foi perdida graças a veículos como Jaguar XE e Alfa Romeu Giulia. No ano seguinte, é esperado o carro que vemos no flagra feito pelo Automedia, o M3.

icon photo
Legenda: BMW Série 3 Flagra Segredo
Crédito: BMW Série 3 Flagra Segredo

A versão esportiva, que também perdeu terreno para os concorrentes, deve seguir a tendência do mercado de lançar modelos com motores com 500 cv. É esperado que o 6 cilindros turbo desenvolva por volta disso, que é a potência que a versão M4 GTS já produz, com aquela incomum injeção de água no motor. Se o novo M3 possuirá esse recurso, não temos como dizer ainda.

O que podemos apostar é que o sedan (e o coupé derivado, o M4) devem contar, pelo menos como opcional, com o sistema de tração integral estreado no M5. Esse sistema ajudaria muito a “acalmar” o comportamento do esportivo, considerado arisco até demais por quem já experimentou. Contanto que não acalme além da conta, estamos de acordo.

Além disso, o modelo deve contar com um sistema elétrico de 48 volts para movimentar equipamentos auxiliares, como bomba d’água, ar condicionado e outros que utilizam a potência do motor para funcionar. Ou seja, sobra mais potência para os pneus. Será que isso leva o M3 de volta à liderança da categoria?

 BMW Série 3 Flagra Segredo
Legenda: BMW Série 3 Flagra Segredo
Crédito: BMW Série 3 Flagra Segredo

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors